IBP estima em até quatro dias regularização do fluxo de derivados e biocombustíveis

IBP estima em até quatro dias regularização do fluxo de derivados e biocombustíveis

O Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP) informou na noite de hoje que estima que em quatro dias o fluxo de derivados e biocombustíveis afetado pelos bloqueios em estradas vai estar restabelecido e todos os clientes devem estar abastecidos.

De acordo com a entidade, com o fim dos bloqueios, as empresas do segmento de produção e distribuição de combustíveis estão trabalhando para regularizar o abastecimento em todo o país. O esforço seguirá durante o fim de semana, informou o instituto.

“Esse prazo para regularização das operações é necessário uma vez que muitos pedidos de cargas de combustíveis foram represados e a retomada da dinâmica de recebimento, embarque e transporte dos produtos respeita as características operacionais de cada infraestrutura”, disse o IBP em comunicado.

Desde domingo, depois do segundo turno das eleições presidenciais que elegeu Luiz Inácio Lula da Silva (PT), apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) têm realizado bloqueios e interdições em vias federais em todo o país, o que afetou o abastecimento nacional de combustíveis.

 


Valor Econômico