Cana - Açúcar - Bioenergia - Etanol
Twitter Wordpress

Clippings

Voltar

Asiática Wilmar inicia conversas para comprar indiana Shree Renuka

11/11/2013

A trading de Cingapura Wilmar International iniciou conversações para comprar uma participação na indiana Shree Renuka Sugars. Citando fontes próximas ao negócio, o jornal indiano Business Standard informou em sua edição de hoje que a Wilmar está interessada em comprar uma participação majoritária na Renuka, que, segundo fontes, estaria buscando várias alternativas para sanar seu endividamento, boa parte dele adquirido em função da compra das unidades brasileiras de cana-de-açúcar — Renuka do Brasil, com duas unidades em São Paulo, e Vale do Ivaí, com duas usinas no Estado do Paraná.

Segundo o jornal, as negociações são ainda preliminares e podem não avançar para uma negociação formal. Não há informações claras se a Shree Renuka teria interesse em vender sua participação majoritária.


Os rumores anteriores indicam que a Shree Renuka estava interessada em vender participação nas usinas brasileiras ou vender a cogeração de energia elétrica a partir do bagaço de cana.

Se a Wilmar comprar o controle da Shree Renuka Sugars estará pavimentando o caminho para sua entrada em importantes mercados de açúcar, como Brasil e Índia. Procuradas, a Shree Renuka negou as informações do jornal indiano e a Wilmar afirmou que não comenta especulações de Mercado



Fonte: Valor

Calendário de Eventos

Parceiros

  • Rede AgroServices
  • Organização de Plantadores de Cana da Região Centro-Sul do Brasil
  • CEISE Br
  • CanaOnline
  • CanaMix
  • Revista Canavieiros
  • UNICA - União da Indústria de Cana-de-Açúcar

Aguarde um momento.


Em breve você será redirecionado para uma página segura

Recuperar Senha

Digite seu email parar receber uma nova senha, em seguida cheque sua caixa de entrada de email

Aterar Senha

Digite sua nova senha

Cana de Açúcar Brasil Newsletter técnica do Grupo IDEA

A busca por informações confiáveis, necessárias para o estabelecimento de metas, rendimentos operacionais, custos de produção e indicadores de desempenho é um enorme desafio para a nova realidade da agroindústria sucroalcooleira.

Ao assinar a newsletter do Newsletter técnica do Grupo IDEA você receberá quinzenalmente em seu email informações precisas que são fruto de nossa experiência e de diversos estudos já realizados no setor e tem a chance de participar ativamente de novos estudos que serão realizados no futuro. Tudo isso com a exclusividade de receber informações privilegiadas antes do mercado.





Cana - Açúcar - Bioenergia - Etanol
GRUPO IDEA:
Pabx: 55 (16) 3610-4770
Fone/fax: 55 (16) 3211 4770
Rua da Redenção, 116
Bairro Jardim Mosteiro
Ribeirão Preto/SP