Cana - Açúcar - Bioenergia - Etanol
Twitter Wordpress

Clippings

Voltar

Climatempo lança aplicativo para tornar previsão do clima em fazendas mais precisa

10/08/2017

A Climatempo, empresa paulista que oferece serviços de meteorologia, lançou o aplicativo Agroclima Pro. O objetivo é tornar a previsão do clima mais precisa para os agricultores.

O presidente da Climatempo, Carlos Magno, faz uma analogia com o aplicativo de trânsito Waze para explicar o diferencial da plataforma. "Ao compartilhar os dados da estação meteorológica, as previsões são aprimoradas para o ponto exato onde está localizada a fazenda."

Segundo Magno, como o Brasil possui um número baixo de estações meteorológicas - cerca de 50 no Estado do Mato Grosso, contra dois mil numa área similar nos Estados Unidos -, é dificil realizar previsões climáticas para o ponto exato da fazenda.

Com o aplicativo, os agricultores poderão compartilhar os dados da sua estação meteorológica e a Climatempo vai processar essas informações para gerar uma melhor precisão, como por exemplo, onde exatamente vai chover e o volume da precipitação.

Além disso, o aplicativo disponibiliza também balanço hídrico e alerta fitossanitário para os citricultores. Dependendo do pacote adquirido, o assinante pode contar com a assistência de um agrometeorologista.

As informações mais básicas podem ser consultadas gratuitamente, enquanto o pacote mais completo sai por R$ 300 mensais. Até o fim do ano, a Climatempo espera contar com mil agricultores no Agroclima Pro.

Por Raphael Ferreira



Fonte: DCI

Calendário de Eventos

Parceiros

  • Rede AgroServices
  • Organização de Plantadores de Cana da Região Centro-Sul do Brasil
  • CEISE Br
  • CanaOnline
  • CanaMix
  • Revista Canavieiros
  • UNICA - União da Indústria de Cana-de-Açúcar

Aguarde um momento.


Em breve você será redirecionado para uma página segura

Recuperar Senha

Digite seu email parar receber uma nova senha, em seguida cheque sua caixa de entrada de email

Aterar Senha

Digite sua nova senha

Cana de Açúcar Brasil Newsletter técnica do Grupo IDEA

A busca por informações confiáveis, necessárias para o estabelecimento de metas, rendimentos operacionais, custos de produção e indicadores de desempenho é um enorme desafio para a nova realidade da agroindústria sucroalcooleira.

Ao assinar a newsletter do Newsletter técnica do Grupo IDEA você receberá quinzenalmente em seu email informações precisas que são fruto de nossa experiência e de diversos estudos já realizados no setor e tem a chance de participar ativamente de novos estudos que serão realizados no futuro. Tudo isso com a exclusividade de receber informações privilegiadas antes do mercado.





Cana - Açúcar - Bioenergia - Etanol
GRUPO IDEA:
Pabx: 55 (16) 3610-4770
Fone/fax: 55 (16) 3211 4770
Rua da Redenção, 116
Bairro Jardim Mosteiro
Ribeirão Preto/SP