Cana - Açúcar - Bioenergia - Etanol
Twitter Wordpress

Clippings

Voltar

IBGE: safra de cana deve totalizar 712,1 milhões de toneladas em 2017

10/08/2017

A produção nacional de cana-de-açúcar deve totalizar 712,1 milhões de toneladas em 2017, um crescimento de 1,2% em relação à estimativa de junho, segundo o Levantamento Sistemático da Produção Agrícola de julho, divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Foram reavaliadas as safras dos Estados de São Paulo (+1,4%), Goiás (+10,9%), Espírito Santo (+13,1%) e Tocantins (+12,7%).

São Paulo, responsável por 54,4% da produção, aumentou a área plantada em 5,1% e reduziu o rendimento médio em 3,4%. Em Goiás ocorreu elevação de 10,2% da área plantada.

No Espírito Santo e no Tocantins a produtividade melhorou, devido ao ano mais chuvoso, o que propiciou o bom desenvolvimento dos canaviais. No Paraná, a produção de cana caiu 2,8%, com recuo de 1,2% na área e diminuição de 1,7% no rendimento médio. Segundo o IBGE, a produtividade dos canaviais está mais baixa porque a renovação ficou aquém do ideal.



Fonte: Estadão Conteúdo

Calendário de Eventos

Parceiros

  • Rede AgroServices
  • Organização de Plantadores de Cana da Região Centro-Sul do Brasil
  • CEISE Br
  • CanaOnline
  • CanaMix
  • Revista Canavieiros
  • UNICA - União da Indústria de Cana-de-Açúcar

Aguarde um momento.


Em breve você será redirecionado para uma página segura

Recuperar Senha

Digite seu email parar receber uma nova senha, em seguida cheque sua caixa de entrada de email

Aterar Senha

Digite sua nova senha

Cana de Açúcar Brasil Newsletter técnica do Grupo IDEA

A busca por informações confiáveis, necessárias para o estabelecimento de metas, rendimentos operacionais, custos de produção e indicadores de desempenho é um enorme desafio para a nova realidade da agroindústria sucroalcooleira.

Ao assinar a newsletter do Newsletter técnica do Grupo IDEA você receberá quinzenalmente em seu email informações precisas que são fruto de nossa experiência e de diversos estudos já realizados no setor e tem a chance de participar ativamente de novos estudos que serão realizados no futuro. Tudo isso com a exclusividade de receber informações privilegiadas antes do mercado.





Cana - Açúcar - Bioenergia - Etanol
GRUPO IDEA:
Pabx: 55 (16) 3610-4770
Fone/fax: 55 (16) 3211 4770
Rua da Redenção, 116
Bairro Jardim Mosteiro
Ribeirão Preto/SP