Cana - Açúcar - Bioenergia - Etanol
Twitter Wordpress

Clippings

Voltar

MP sobre o RenovaBio já foi encaminhada à Casa Civil

10/08/2017

A medida provisória (MP) sobre o RenovaBio, programa do governo federal para expansão dos biocombustíveis, já foi encaminhada à Casa Civil e deverá ser editada pelo presidente Michel Temer “nos próximos dias”, informou o Ministério da Agricultura.

A decisão de aprovar o RenovaBio via MP, e não projeto de lei (PL), já havia sido cogitada em julho, com o setor sucroenergético apostando nesse caminho como o mais rápido para aplicação do programa.

O RenovaBio foi discutido na terça-feira em cerimônia no Ministério do Meio Ambiente, que contou também com integrantes do Ministério da Agricultura.

“O apoio (ao RenovaBio) é integral, pois, além dos biocombustíveis serem fonte de renda para produtores rurais, essa política coloca o Brasil em posição de vanguarda no mundo na redução de gases de efeito estufa”, afirmou o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, em nota publicada no site da pasta.

O horizonte do RenovaBio é 2030. A intenção é permitir ao Brasil cumprir suas metas, acertadas na COP 21, de Paris, quanto à redução de 43% das emissões de gases do efeito estufa até aquele ano, tendo por base 2005. O programa deverá estabelecer metas de uso de biocombustíveis atreladas a emissões de gases de efeito estufa.


Fonte: Reuters

Calendário de Eventos

Parceiros

  • Rede AgroServices
  • Organização de Plantadores de Cana da Região Centro-Sul do Brasil
  • CEISE Br
  • CanaOnline
  • CanaMix
  • Revista Canavieiros
  • UNICA - União da Indústria de Cana-de-Açúcar

Aguarde um momento.


Em breve você será redirecionado para uma página segura

Recuperar Senha

Digite seu email parar receber uma nova senha, em seguida cheque sua caixa de entrada de email

Aterar Senha

Digite sua nova senha

Cana de Açúcar Brasil Newsletter técnica do Grupo IDEA

A busca por informações confiáveis, necessárias para o estabelecimento de metas, rendimentos operacionais, custos de produção e indicadores de desempenho é um enorme desafio para a nova realidade da agroindústria sucroalcooleira.

Ao assinar a newsletter do Newsletter técnica do Grupo IDEA você receberá quinzenalmente em seu email informações precisas que são fruto de nossa experiência e de diversos estudos já realizados no setor e tem a chance de participar ativamente de novos estudos que serão realizados no futuro. Tudo isso com a exclusividade de receber informações privilegiadas antes do mercado.





Cana - Açúcar - Bioenergia - Etanol
GRUPO IDEA:
Pabx: 55 (16) 3610-4770
Fone/fax: 55 (16) 3211 4770
Rua da Redenção, 116
Bairro Jardim Mosteiro
Ribeirão Preto/SP