Cana - Açúcar - Bioenergia - Etanol
Twitter Wordpress

Clippings

Voltar

Raízen planeja incorporar capacidade de usinas da Tonon ao longo da próxima safra

13/11/2017

A Raízen Energia, joint venture entre Cosan e Shell, planeja incorporar aos poucos a capacidade de moagem de cana das duas usinas da Tonon Bioenergia, adquiridas neste ano, em um processo que deve se estender pela próxima safra, afirmaram nesta segunda-feira executivos da Cosan em teleconferência com analistas e investidores.

A oferta pelas duas unidades (Santa Cândida e Paraíso), no valor de 823 milhões de reais, foi feita pela Raízen em junho, e a aquisição foi aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) em agosto.

“Devemos, gradualmente, crescer a moagem dentro das novas unidades da Tonon, que têm capacidade de moer 5 milhões de toneladas (por temporada). Queremos capturar eficiência ao longo da próxima safra”, afirmou o diretor de Relações com Investidores da Cosan, Guilherme Machado.

O próximo ciclo, o 2018/19, inicia-se no centro-sul do Brasil em abril do que vem.

“Estamos no início desse processo de trazer a moagem dessas unidades para dentro da nossa operação como um todo”, acrescentou.

A unidade Santa Cândida, em Bocaina (SP), possui capacidade de moagem de cana-de-açúcar de aproximadamente 3,2 milhões de toneladas por safra.

A usina tem capacidade de produção de 123 milhões de litros de etanol ao ano e de 221 mil toneladas de açúcar, segundo informação do website da Tonon, empresa em recuperação judicial.

Já a Paraíso, em Brotas (SP), tem capacidade de moagem de 2,5 milhões de toneladas por safra e pode produzir 91 milhões de litros de etanol por safra, assim como 140 mil toneladas de açúcar.

Atualmente, a Raízen é o maior grupo sucroenergético do mundo, com outras 24 usinas e capacidade para moer quase 70 milhões de toneladas de cana por safra.

Para atual temporada, a Raízen pode processar até 63 milhões de toneladas.

ARGENTINA

Os executivos da Cosan também comentaram brevemente sobre o interesse da Raízen Combustíveis em ativos da Shell na Argentina.

“O processo na Argentina está sob confidencialidade... Mas estamos bastantes empolgados com a aquisição desses ativos. Estamos em um compasso de espera no timing do vendedor”, afirmou o presidente-executivo da Cosan, Mario Silva.

A proposta vinculante para adquirir o negócio de refino, distribuição de combustíveis e lubrificantes da Shell na Argentina foi submetida em setembro.



Fonte: Reuters

Calendário de Eventos

Parceiros

  • Rede AgroServices
  • Organização de Plantadores de Cana da Região Centro-Sul do Brasil
  • CEISE Br
  • CanaOnline
  • CanaMix
  • Revista Canavieiros
  • UNICA - União da Indústria de Cana-de-Açúcar

Aguarde um momento.


Em breve você será redirecionado para uma página segura

Recuperar Senha

Digite seu email parar receber uma nova senha, em seguida cheque sua caixa de entrada de email

Aterar Senha

Digite sua nova senha

Cana de Açúcar Brasil Newsletter técnica do Grupo IDEA

A busca por informações confiáveis, necessárias para o estabelecimento de metas, rendimentos operacionais, custos de produção e indicadores de desempenho é um enorme desafio para a nova realidade da agroindústria sucroalcooleira.

Ao assinar a newsletter do Newsletter técnica do Grupo IDEA você receberá quinzenalmente em seu email informações precisas que são fruto de nossa experiência e de diversos estudos já realizados no setor e tem a chance de participar ativamente de novos estudos que serão realizados no futuro. Tudo isso com a exclusividade de receber informações privilegiadas antes do mercado.





Cana - Açúcar - Bioenergia - Etanol
GRUPO IDEA:
Pabx: 55 (16) 3610-4770
Fone/fax: 55 (16) 3211 4770
Rua da Redenção, 116
Bairro Jardim Mosteiro
Ribeirão Preto/SP