Clipping

Dyogo Oliveira: BNDES acaba de aprovar finaciamento de R$ 300 mi para setor canavieiro

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou, há cerca de um mês, o financiamento de R$ 300 milhões para o setor canavieiro, afirmou nesta segunda-feira o presidente da instituição, Dyogo Oliveira. Durante discurso na abertura da 18ª Conferência Internacional Datagro, ele destacou que o nome da companhia beneficiada ainda encontra-se sob sigilo.

"O BNDES tem uma relação extremamente forte com o setor sucroenergético. Atualmente, o banco responde por 40% dos financiamentos da usinas. Desde 2013, cerca de 120 unidades foram construídas e todas elas tiveram o apoio do BNDES", lembrou o presidente. "Os incentivos presentes na metodologia do RenovaBio vão privilegiar os produtores mais eficientes", ressaltou.

Oliveira também ressaltou a participação do banco nos projetos de carros flex, que permite o abastecimento via gasolina ou etanol, e as mais recentes aprovações de crédito para cogeração de energia elétrica. "Agora estamos entrando com a internet das coisas voltada para o agronegócio", acrescentou.

Para ele, a infraestrutura do País ainda carece de uma enorme melhora, além de demais ajustes ligados à redução de burocracias e ampliação de acesso ao crédito. "A agricultura brasileira precisa sair dessa imagem de setor primário e ser reconhecida como grande desenvolvedora de tecnologia", afirmou.

Por Nayara Figueiredo


Fonte: Broadcast Agro