Clipping

Em reunião com vereadores, CerradinhoBio apresenta investimento de R$ 280 milhões na produção de etanol de milho

Instalada em Chapadão do Céu, companhia vai consolidar, a partir dos investimentos, sua unidade de produção como o maior complexo produtor de bioenergia da América Latina Goiânia, 29 de janeiro de 2018 – A Cerradinho Bioenergia S.A. anunciou no dia 29 de janeiro, durante reunião com o governador Marconi Perillo no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, investimento de R$ 280 milhões na construção de uma nova planta produtora de etanol de milho em Chapadão do Céu, no Sudoeste Goiano.

O investimento aumentará a produção de etanol em 230.000 m³, equivalente a 50% da capacidade atual, consolidando a usina como o maior complexo industrial de produção de bioenergia da América Latina. Com previsão de realização em 14 meses, a obra empregará mais de 500 pessoas e outros novos 50 postos de trabalhos serão gerados com a entrada da planta em operação, em maio de 2019.

Após o anúncio do investimento, o empresário e sócio proprietário da empresa Luciano Sanches Fernandes, seu filho Gabriel Fernandes e o Presidente Paulo Motta, estiveram reunidos com os vereadores na sede do Poder Legislativo, apresentando o projeto de expansão da empresa.

Na ocasião foram relatadas as oportunidades que irão surgir no para o município, nos mais diversos setores, entre eles: empresas terceirizadas, transportes, hotéis, comércio, entre outros.

O Presidente do Poder Legislativo Paulo Sérgio de Pádua parabenizou a Cerradinho Bio pela expansão da empresa e colocou a Câmara de Vereadores a disposição para buscar os benefícios necessários para contribuir com este desenvolvimento.

– A Cerradinho Bio tem compromisso com Chapadão do Céu, a Câmara de Vereadores está à disposição para formação de uma força tarefa com o objetivo de reivindicar urgência na pavimentação da GO 306 que liga nosso município a Mineiros, melhorias no sinal de internet, cursos profissionalizantes, entre outros. – Destacou Paulo de Pádua


Fonte: O Correio News