Clipping

José Mauro Coelho é nomeado novo Secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do MME

Postado em 6 de Abril de 2020

José Mauro Ferreira Coelho foi nomeado nesta segunda-feira (6) como novo Secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (SPG), do Ministério de Minas e Energia (MME), substituindo Renata Isfer, que continua no ministério. José Mauro era diretor de estudos de Petróleo, Gás e Biocombustíveis da Empresa de Pesquisa Energética (EPE). A nomeação foi publicada nesta segunda-feira no Diário Oficial da União.

José Mauro atua há 25 anos nos setores de petróleo, gás natural e biocombustíveis. Foi professor de graduação e pós-graduação e pesquisador nas áreas de petróleo e energia, de acordo com currículo publicado no site da EPE.

"Sem dúvida alguma a escolha do José Mauro para um cargo tão importante ressalta, ainda mais, o compromisso do governo com o desenvolvimento de nosso setor e coloca os biocombustíveis como essenciais na matriz energética e nos planos do governo", destacou o presidente executivo da UDOP, Antonio Cesar Salibe.

Renata Isfer atuava na SPG desde o início do governo Bolsonaro. Após a saída de Márcio Félix, em agosto de 2019, assumiu a titularidade da secretaria. É procuradora federal, fez carreira na Advocacia-Geral da União (AGU) e entrou no MME há cerca de três anos, inicialmente, como consultora jurídica.


Fonte: Agência UDOP de Notícias