Eventos IDEA

12º Grande Encontro sobre Variedades de Cana de Açúcar

Inicio: 17 de Outubro
Término: 18 de Outubro


- AGENDA - 

DIA 17 DE OUTUBRO

09:00  ABERTURA.
Dib Nunes Jr. (Grupo IDEA)

SEÇÃO 1 MATURADORES, ADUBOS FOLIARES, FUNGICIDAS E ESTIMULANTES.

09:10  Manejo das ferrugens e do Colletotrichum na cana-de-açúcar.
       Álvaro Sanguino (ASAS CONSULTORIA)

09:40  Soluções Corteva para maiores produtividades
 Fábio Henrique de Carvalho (CORTEVA)

10:00  Como ganhar produtividade e ter maior retorno através dos detalhes agronômicos.
 João Paulo Rogante (USINA SANTA FÉ)
 Leandro Boncompagni (SYNGENTA)

10:20  COFFEE BREAK.

10:50 Tecnologia Atriun como pré-maturador em cana-de-açúcar.
Cleber de Morais Hervatin (UNESP - Botucatu)

11:10 Acúmulo de sacarose através da rápida resposta da tecnologia Sprint WG.
Carlos Alberto Mathias Azania (IAC)
Caio Alves (SIPCAM NICHINO)

11:30 Resultados práticos de maturadores nas safras 17/18 e 18/19.
Michel Fernandes (MF FERNANDES CONSULTORIA)
Resultados de Riper em início, meio e final de safra.
Rodrigo Naime (IHARA)

11:50 Ganhos expressivos com a utilização da tecnologia BVI - cana no manejo varietal.
João Pedro A. dos Santos (EUROFORTE)

12:10 Adubação foliar na cana-de-açúcar na fase vegetativa e para tolerância a seca.
Carlos Alexandre Costa Crusciol (UNESP - Botucatu)

12:30 INTERVALO LIVRE PARA ALMOÇO

SEÇÃO 2 AVANÇOS NOS PROGRAMAS DE MELHORAMENTO GENÉTICO.

14:30 Novas variedades Vertix 3.
José Antônio Bressiani (GRANBIO)

15:00 Novas variedades IAC.
Marcos Guimaraes Landell (IAC)
 
15:40 Plantio de AgMusa com pegamento.
Nilton Degaspari (BASF)

16:00 COFFEE BREAK

16:30 Novas variedades CTC.
Ronaldo Onosaki (CTC)
Luiz Antônio Dias Paes (CTC)

17:10 Uso das novas variedades RB e o que sabemos dos próximos lançamentos.
Lungas Menezes e equipe (UFSCar/RIDESA)

17:50 DEBATES COM REPRESENTANTES DOS PROGRAMAS DE MELHORAMENTO


DIA 18 DE OUTUBRO

SEÇÃO 3 AVANÇOS RECENTES NO MANEJO VARIETAL.

08:30  Influência da época de colheita e da variedade na estratégia de irrigação dos canaviais.
           Leandro Lance (NAANDANJAIN BRASIL/DR. CANA)

09:00  QUIZ eletrônico sobre as principais variedades cultivadas.
            •Vantagens e desvantagens de cada uma.
            •Vai continuar plantando ou substituir?
            •Apuração “on time” das respostas.
            Participação integrada com a plateia através da votação eletrônica

10:00  Planejamento da colheita utilizando o conceito do prolongamento de ciclo e de ambiente de produção.
           Luíz Carlos Dalben (Agrícola RIO CLARO)

10:30  COFFEE BREAK

11:00  Manejo varietal integrado à logística de colheita.
           José Olavo Vendramini (Grupo TEREOS)

11:30  Manejo varietal no grupo Raízen.
           Hamilton Jordão (Grupo RAÍZEN)

12:00  DEBATE FINAL SOBRE MANEJO VARIETAL.
            Mário Sérgio Matias da Silva (GRUPO CORURIPE-MG)
            Mateus Sebastião Gonçalves da Silva (USINA GUAÍRA)
            Dib Nunes Jr (GRUPO IDEA)
            Carlos Daniel Berro Filho  (Grupo BIOSEV)


- INSCRIÇÕES - 

CATEGORIA

PRIMEIRO LOTE:

DE 01/08 a 03/09

SEGUNDO LOTE:

DE 04/09 a 03/10

TERCEIRO LOTE:

DE 04/10 a 16/10

EMPRESAS DO AGRONEGÓCIO E PESSOAS FÍSICAS

R$ 850,00  R$ 950,00 R$ 1.100,00

GRUPOS DE 3 OU MAIS PESSOAS (valor por pessoa)

R$ 800,00 R$ 800,00 R$ 800,00

FILIADOS: UNICA, IAC, ORPLANA, SIAMIG, CEISEBr E SIFAEG 

R$ 800,00 R$ 900,00  R$ 950,00

- Sobre o Evento -

Referência no setor sucroenergético, o evento contará com a participação de renomados profissionais de instituições de pesquisa e empresas que desenvolvem trabalhos de melhoramento genético. Eles vão debater e responder diversas questões que inquietam profissionais e gestores de usinas e destilarias, como: Qual deverá ser de fato a contribuição das novas variedades para a melhoria da produtividade e elevação do teor de sacarose? Os novos materiais apresentarão boa adaptação aos ambientes de produção das novas fronteiras de cana? Como deverá ser a aceitação da cana transgênica por parte do consumidor e das próprias usinas?

O diretor do Grupo IDEA, Dib Nunes, vai discutir e abordar diversos aspectos relacionados ao aproveitamento do máximo potencial das variedades. O “pacote” de novidades e informações técnicas, reservado para o 12º Grande Encontro sobre Variedades, incluirá ainda temas específicos e importantes, como controle de doenças, uso de maturadores, manejo varietal em usinas.


Veja como foi a 11ª edição do evento, que aconteceu em setembro de 2017:

Veja as fotos da última edição AQUI.


O Grupo IDEA tem parceria com os Hotéis abaixo que oferecem descontos nas diárias dos participantes. Por favor, mencione o evento no momento da reserva para beneficiar-se da tarifa especial.

Wyndham Garden (Próximo ao Ribeirão Shopping) - Telefones: (16) 3515-2712
Email: reservas.wgrao@nobilehoteis.com.br    Website: http://www.nobilehoteis.com.br/hoteis/wyndham-garden-ribeirao-preto-convention/

STREAM HOTÉIS  (Próximo ao Centro de Convençoes) - Telefones: (16) 3977-3939 ou 0800-771 0660
Email: reservas@streamhoteis.com.br Website: www.streamhoteis.com.br     

HOTEL TAIWAN (Próximo ao Centro de Convençoes) - Telefones: (16) 4009-8899 ou 0800 979 2699
Email: reserva@taiwanhotel.com.br   Website: www.taiwanhotel.com.br 

TRYP By Wyndham (Próximo ao Ribeirão Shopping) - Telefone: 16) 3512-6130                                                                                      Email: reservas.tryprao@nobilehoteis.com.br  Website: www.nobilehoteis.com.br   

Hotel Intercity (Próximo ao Novo Shopping) - Telefones: (16) 3514-4116   
Email: renata.fogetti@intercityhoteis.com.br     Website:https://www.intercityhoteis.com.br/hoteis/ribeirao-preto/hotel-intercity-ribeirao-preto/

Informações Importantes

Data: de 17 a 18 de Outubro de 2018
Local: Centro de Convenções de RP
Mais informações: 16 3211 4770
E-mail: eventos@ideaonline.com.br


Instruções para Inscrição

A inscrição só será validada após preenchimento da FICHA DE INSCRIÇÃO ON-LINE e do PAGAMENTO DO BOLETO BANCÁRIO a favor de Horós Comunicação e Eventos Ltda; CNPJ 07.877.167/0001-84.

Os cancelamentos podem ser feitos sem ônus ou encargos até 10 dias antes do evento. Após esta data, as substituições podem ser feitas sem ônus, mas os cancelamentos terão uma taxa administrativa de 20% sobre o valor pago.

Em todos os casos, solicitamos informar a organizadora sobre qualquer alteração até as 12h da véspera do evento. Os inscritos que não cancelarem sua participação segundo as condições acima descritas, e não comparecerem ao evento será cobrado no valor integral acordado. Todas as notificações devem ser feitas por escrito, enviado por fax ou por e-mail: eventos@ideaonline.com.br

O Evento será realizado no CENTRO DE CONVENÇÕES RIBEIRÃO PRETO/SP - Rua Bernardino de Campos, 999.

Alteração do programa: O nosso compromisso é fornecer a discussão e o estudo de temas e casos relevantes por palestrante habilitados. Eventuais alterações no programa serão decorrentes de case fortuito ou força maior. Na eventualidade de algum palestrante não comparecer, envidaremos maiores esforços para substituir o profissional ausente por outro apto a promover a discussão do tema conforme programa.

Local do Evento

Centro de Convenções de Ribeirão Preto

Formulário de Inscrição