Eventos IDEA

20º Seminário de Mecanização e Produção de Cana-de-Açúcar

Inicio: 21 de Março
Término: 22 de Março

AGENDA - PROGRAMAÇÃO 2018 

Dia 21 de MARÇO

08:00 RECEPÇÃO E CREDENCIAMENTO DOS PARTICIPANTES. 

09:00   ABERTURA.
           Dib Nunes Jr. (Grupo IDEA)

SEÇÃO 1: Manutenção mecânica
Coordenador: Luiz Nitsch (Sigma Consultoria Automotiva)

09:15  Resultados da manutenção conceito SRS - Smart Repair System.
           Dario Wilian Sodre (D2G – Consultoria)

09:45   Avanço tecnológico em pneus agrícolas.
           Daniel Shiraichi (Titan Pneus do Brasil)

10:00   Critérios técnicos para escolha de caminhões canavieiros.
           Luiz Nitsch (Sigma Consultoria Automotiva)

10:30   COFFEE BREAK E VISITA À MOSTRA DE MÁQUINAS

SEÇÃO 2: Novas tecnologias de máquinas e equipamentos canavieiros.
Coordenador: Luiz Antônio Bellini (Bellmec)

11:00   Ferramenta de diagnóstico avançado - aumento da disponibilidade e redução de custos de manutenção.
            Rafael Kozak (New Holland)

11:15   Plantio mecanizado: um projeto de engenharia e qualidade.
            Auro Pardinho (DMB)

11:30   Novo pulverizador automotriz para cana-de-açúcar e o gerenciamento via telemetria.
            Fábio Pernassi Torres (Jacto)

11:45    Evolução tecnológica dos pneus no campo – tendências e desafios.
              Felipe Cruz (Firestone)

12:00   Operações simultâneas no preparo dos solos canavieiros.
            Saulo Ginak (Massey Fergusson)

12:15   ALMOÇO E VISITA À MOSTRA DE MÁQUINAS 

SEÇÃO 3: Colheita, transbordo e transporte.
Coordenador: Dib Nunes Jr. (Grupo IDEA)

14:00   Alice - agricultura rumo à inteligência artificial.
           Emerson Marcelo Crepaldi (Solinftec)

14:15   CTT de alta performance.
            Jorge Luis Tolotti (Alta Mogiana)

14:45   Transporte canavieiro: atualização de indicadores de desempenho e de custos.
            Ângelo Banchi (Assiste)

15:15   Inovações e tecnologia para o setor sucroenergético.
           Marco Antônio Gobesso (Valtra)

15:30   Tecnologia e gestão para uma agricultura de decisão.
           Carlos Newton Graminha (John Deere)

15:45   Aumento da eficiência de colheita pela evolução dos equipamentos e adoção de novas tecnologias.
           Regis Ikeda (Case IH)

16:00   COFFEE BREAK E VISITA À MOSTRA DE MÁQUINAS

SEÇÃO 4: Colheita Mecanizada
Coordenador: Humberto César Carrara (Grupo São João)

16:30 Como utilizar melhor as colhedoras para reduzir problemas de manutenção e melhorar a qualidade de matéria prima.
          Douglas Rocha (Grupo ATVOS)

17:15 DEBATES: “Colheita Mecanizada”
           Humberto César Carrara (Grupo São João),
           Douglas Rocha (Grupo ATVOS),
           Representantes fabricantes de colhedoras.

 

Dia 22 de MARÇO

08:00   VISITA À MOSTRA DE MÁQUINAS

SEÇÃO 5: A formação da boa lavoura de cana-de-açúcar.
Coordenador: Dib Nunes Jr. (Grupo IDEA)

09:00 PAINEL: Espaçamentos da cana: a escolha entre espaçamentos reduzidos e tradicionais.
           José Olavo Bueno Vendramini (Grupo Tereos)
           Lourival Monaco Junior (Consultor)
           Dib Nunes Jr. (Grupo IDEA)

10:00 PRÊMIO USINAS CAMPEÃS DE PRODUTIVIDADE AGRÍCOLA. (Grupo IDEA e CTC)
           Luiz Antonio Dias Paes (CTC)

11:00 COFFEE BREAK E VISITA À MOSTRA DE MÁQUINAS

11:30 PAINEL: O plantio mecanizado bem sucedido:a organização e a qualidade de plantio.

           Edgar Alves da Silva (Grupo Jalles Machado)
           Luiz Carlos Dalben (Agrícola Rio Claro/Dalplan Consult)
           Debates sobre plantio mecanizado  

12:30 ENCERRAMENTO E VISITA À MOSTRA DE MÁQUINAS.


 

ASSISTA AO TEASER DO EVENTO


PARTICIPE!

Associados ao PROGRAMA CANA - IAC, UNICA, SIAMIG, SIFAEG, CEISE e ORPLANA têm desconto na taxa de inscrição.

*Desconto especial para grupos de 3 ou mais pessoas

**Clientes Bayer podem resgatar pelo programa de pontos Agroservice no site:  https://www.redeagroservices.com.br/?returnurl=/direto 


O Grupo IDEA tem parceria com os hotéis abaixo que oferecem descontos nas diárias dos participantes. Por favor, mencione o evento no momento da reserva para beneficiar-se da tarifa especial.

STREAM HOTÉIS - Telefones: (16) 3977-3939 ou 0800-771 0660
Email: reservas@streamhoteis.com.b
Website: www.streamhoteis.com.br     

HOTEL TAIWAN - Telefones: (16) 4009-8899 ou 0800 979 2699
Email: reserva@taiwanhotel.com.br 
Website: www.taiwanhotel.com.br 

Informações Importantes

Data: de 21 a 22 de Março de 2018
Local: Centro Taiwan de Eventos
Mais informações: 16 3211 4770
E-mail: eventos@ideaonline.com.br


Inscrições

CATEGORIA

PRIMEIRO LOTE:

ATÉ 31/01

SEGUNDO LOTE:

DE 01/02 a 28/02

TERCEIRO LOTE:

DE 01/03 a 20/03

EMPRESAS DO AGRONEGÓCIO E PESSOAS FÍSICAS R$ 850,00 R$ 950,00 R$ 1.100,00
GRUPOS DE 3 OU MAIS PESSOAS (valor por pessoa) R$ 800,00 R$ 800,00 R$ 800,00
FILIADOS: UNICA, IAC, ORPLANA,SIAMIG, CEISEBr E SIFAEG  R$ 800,00 R$ 900,00 R$ 950,00

*Valor por participante incluindo: coffee breaks, almoço, material didático, estacionamento no local, certificado e palestras online.

 

Instruções para Inscrição

A inscrição só será validada após preenchimento da FICHA DE INSCRIÇÃO ON-LINE e do PAGAMENTO DO BOLETO BANCÁRIO a favor de Horós Comunicação e Eventos Ltda; CNPJ 07.877.167/0001-84.

Os cancelamentos podem ser feitos sem ônus ou encargos até 10 dias antes do evento. Após esta data, as substituições podem ser feitas sem ônus, mas os cancelamentos terão uma taxa administrativa de 20% sobre o valor pago.

Em todos os casos, solicitamos informar a organizadora sobre qualquer alteração até as 12h da véspera do evento. Os inscritos que não cancelarem sua participação segundo as condições acima descritas, e não comparecerem ao evento será cobrado no valor integral acordado. Todas as notificações devem ser feitas por escrito, enviado por fax ou por e-mail: eventos@ideaonline.com.br

O Evento será realizado no CENTRO DE EVENTOS TAIWAN, EM RIBEIRÃO PRETO/SP - Rod. Ribeirão Preto - Bonfim Paulista, km 310, no bairro Royal Park

Alteração do programa: O nosso compromisso é fornecer a discussão e o estudo de temas e casos relevantes por palestrante habilitados. Eventuais alterações no programa serão decorrentes de case fortuito ou força maior. Na eventualidade de algum palestrante não comparecer, envidaremos maiores esforços para substituir o profissional ausente por outro apto a promover a discussão do tema conforme programa.

Formulário de Inscrição

Faça um comentário

*Nossa equipe avaliará seu comentário e poderá retirá-lo do site sem nenhum aviso prévio