Clipping

5 razões para ter um inseticida revolucionário na sua lavoura

Postado em 28 de Outubro de 2020

O novo produto Revolux®, recém-lançado pela Corteva Agriscience, foi criado para eliminar a principal praga das lavouras de cana-de-açúcar

Os canaviais brasileiros sempre sofreram com broca-da-cana. Essa praga faz com que as lagartas abram galerias na cana-de-açúcar, permitindo que microrganismos entrem na planta e causem perdas e redução na qualidade da matéria prima. Por isso, era fundamental o desenvolvimento de uma solução com alta velocidade de ação e longo período de controle. Revolux® veio para atender essa necessidade. É o novo inseticida da Corteva Agriscience, focado no mercado da cana.

Confira os diferenciais e os seis principais benefícios do produto:

– Ação ovicida, ou seja, age antes de o ovo eclodir;

– Rápida redução inicial da praga;

– Longo residual para o período de controle durar por mais tempo;

– Eficiência no controle com baixas doses por hectare, devido aos seus inovadores e exclusivos ingredientes ativos;

– Ideal para rotacionar o modo de ação por conta dos dois ativos inéditos;

– Permite associar o controle químico ao biológico por ser seletivo aos inimigos naturais.

Tecnologias disruptivas

No Brasil, das 26 unidades da Corteva Agriscience™ espalhadas por boa parte do país, 10 são dedicadas a Pesquisa & Desenvolvimento. “Nosso investimento local visa o desenvolvimento de tecnologias alinhadas com as necessidades e características climáticas do país, garantindo um desempenho cada vez melhor de nossas tecnologias no campo”, enfatiza a diretora comercial da Corteva Agriscience Mariana Castanho.

Um dos exemplos de tecnologias disruptivas está na criação de defensivos agrícolas com baixa toxicidade, qualidade nutricional e usados em concentrações cada vez menores ou sementes ainda mais resistentes a pragas. Para a cultura da cana, a Corteva Agriscience conta com um portfólio completo. Segundo Rodrigo Takegawa, líder de Portfólio de Cana da companhia, o recém-lançado Revolux® oferece inovação e liberdade de escolha aos agricultores no combate à principal praga que afeta as lavouras de cana-de-açúcar, a broca-da-cana. “O produto é essencial para um manejo sustentável, alinhado ao propósito da companhia, que é enriquecer a vida daqueles que produzem e consomem, garantindo o progresso das próximas gerações”, salienta.

Sobre o Revolux®

Com dois modos de ação diferenciados, o produto é ideal para rotacionar o modo de ação para manejo de resistência da praga. Ele é seletivo aos inimigos naturais, permitindo rotacionar controle químico e biológico.

Composto por dois novos ingredientes ativos (Espinetoram e Metoxifenozida), Revolux® é uma ferramenta essencial para o manejo eficiente e sustentável do canavial. Os dois princípios ativos ganharam o prêmio de química verde, chancelado pela Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA), por sua ação específica em insetos-alvo e seletividade aos organismos benéficos em condições de campo.

Quer saber ainda mais sobre esse produto e conhecer todo o portfólio da Linha Cana da Corteva Agriscience? É só clicar aqui: https://www.corteva.com.br/produtos-e-servicos/linha-cana.html.

 


Fonte: Assessoria