Clipping

A 22ª edição do Seminário de Mecanização e Produção de Cana-de-Açúcar conta com apoio de uma das principais instituições do setor

Postado em 22 de Março de 2021

Ao longo de 22 anos, o Grupo IDEA organiza o Seminário de Mecanização e Produção de Cana-de-Açúcar, considerado atualmente como o maior e mais qualificado evento sobre mecanização agrícola canavieira do mundo.

Desde a sua primeira edição, em 1998, o evento conta com o apoio de um seleto grupo de experientes colaboradores e das principais empresas de máquinas e equipamentos agrícolas do agronegócio, que são as grandes responsáveis pelos avanços tecnológicos que têm melhorado os resultados operacionais dos produtores de cana-de-açúcar e usinas sucroenergéticas.

Em 2021, o Grupo IDEA firmou uma importante parceria com a STAB (Sociedade dos Técnicos Açucareiros e Alcooleiros do Brasil) para a 22ª edição do Seminário de Mecanização, que será realizado no dia 14 de abril.

Desde 1963, a STAB colabora com a expansão de conhecimentos culturais, tecnológicos e científicos para trabalham e sobrevivem neste segmento da economia. Sob a presidência nacional do renomado e experiente ex-professor da ESALQ, o engenheiro agrônomo e consultor José Paulo Stupiello, o Zeca, como é conhecido por seus amigos mais íntimos. Stupiello é considerado um verdadeiro ícone do setor, especialmente por ter ajudado e orientado diversos profissionais.

O apoio da STAB (e do "Zeca") aos eventos do Grupo IDEA é a maior garantia de que a instituição apoia o que há de melhor para a disseminação de conhecimento no setor sucroenergético. Por tudo isso, o Grupo IDEA se sente engrandecido e extremamente honrado com o apoio que está recebendo nesse momento.

O Grupo IDEA e a STAB estarão juntos no 22º Seminário de Mecanização e Produção de Cana-de-Açúcar, dia 14 de abril de 2021, data esta, que marcará o início da safra canavieira no Centro Sul do Brasil.

A 22ª edição do principal e maior evento sobre Mecanização e Produção de Cana-de-Açúcar será TOTALMENTE ONLINE E GRATUITO!

A programação inclui palestras técnicas, lançamentos de máquinas, soluções mecanizadas para todas as etapas do processo produtivo, além de apresentações das usinas campeãs de produtividade da safra 2020. O formato online está sendo construído de forma muito dinâmica, com intervenções leves entre os conteúdos técnicos, para que o aprendizado dos participantes seja otimizado.

Veja também os temas que serão abordados no evento no link: http://materiais.ideaonline.com.br/mecanizacao2021

Para participar, os profissionais do setor podem fazer suas inscrições pelo site: http://materiais.ideaonline.com.br/mecanizacao2021

Para as empresas que desejam apresentar seus produtos e serviços no evento, pedimos que entrem em contato com Mirella Braga no e-mail mirella@ideaonline.com.br.

 


Fonte: Grupo IDEA