Clipping

A usina campeã de produtividade da safra 2018/19 é cliente do Grupo IDEA

A Bevap (Bioenergética vale do Paracatu) venceu o Prêmio Usinas Campeãs no 21º Seminário de Mecanização e Produção de Cana-de-Açúcar, realizado pelo Grupo Idea IDEA e o CTC – Centro de Tecnologia Canavieira.

Entre as 10 melhores usinas em destaque na Safra 18/19, a Bevap conquistou o prêmio da região Centro-Sul. Em números, a produtividade agrícola registrou o ATR de 136, TCN de 96, EMC de 5,1, e ganhando o Índice IDEA com 238 pontos.

O cálculos do Índice IDEA julga a idade média dos canaviais, e não a Cana Bis. Além disso, considera-se a produtividade agrícola da safra, ou seja, o TCH na cana própria e o teor médio de ATR desta cana.

Um fato que chamou a atenção é que a Bevap é uma das usinas que integra o portfólio de clientes do Grupo IDEA / Dr. Cana, o que comprova que uma equipe comprometida, aliada a uma consultoria focada em resultados leva à conquista dos objetivos de produtividade.

O Prêmio Usinas Campeãs de Produtividade elege a usina mais produtiva de cada região e a Bevap foi a campeã do Estado de Minas Gerais. Porém, dentre as top 10 do ranking geral brasileiro, há 4 empresas mineiras, entre elas as usinas Santo Ângelo e Bioenergética Aroeira.

 

 

 

 


Fonte: Comunicação Grupo IDEA