Clipping

Acontece esta semana em Ribeirão Preto o 18º Herbishow

Promovido pelo Grupo IDEA, o Seminário sobre Controle de Plantas Daninhas da Cana-de-açúcar é o principal evento especializado neste tema realizado no país

A gama de plantas daninhas que infestam os canaviais brasileiros é imenso. Tiririca, Grama-Seda, Brachiárias, Corda-de-viola, Capim Marmelada, Capim Colchão e Capim Camalote, Colonião, são apenas algumas das espécies que geram dor de cabeça às usinas e produtores de cana.

Os profissionais das unidades sucroenergéticas e os produtores precisam ficar atentos, porque as plantas daninhas podem apresentar danos significativos dependendo da magnitude da infestação. Uma área bastante afetada com 10 a 12 plantas daninhas por metro quadrado, por exemplo, pode ter perdas que chegam a 85%. A longevidade do canavial também é comprometida, levando o produtor a ter que reformar a área antecipadamente.

O tema é sério, tanto que a gestão do controle de plantas daninhas nas usinas brasileiras absorve, anualmente, cerca de R$ 500 milhões entre produtos, movimentação e venda de equipamentos, mão de obra e pulverização própria ou de terceiros.

Acompanhando as necessidades do setor, as agroquímicas têm investido no desenvolvimento de herbicidas que possam ser utilizados com maior eficiência nas épocas seca, semiúmida e úmida. São várias as opções à disposição do setor, mas cada uma apresenta um diferencial.

Facilitar o entendimento sobre o uso eficiente dos herbicidas e possibilitar a escolha mais adequada para as várias realidades dos canaviais, é um dos propósitos do 18º Herbishow - Seminário sobre controle de plantas daninhas da cana -, que o Grupo IDEA realizará nos dias 22 e 23 de maio em Ribeirão Preto, SP.

SERVIÇO:

18º HERBISHOW

Data: 22 e 23 de maio de 2019

Local: Centro de Eventos do Ribeirão Shopping Center – Ribeirão Preto/SP

Informações: (16)3211-4770

Inscrições:http://herbishow.ideaonline.com.br/

 

 

 


Fonte: CanaOnline