Os contratos futuros do açúcar bruto na ICE fecharam praticamente estáveis nesta quinta-feira, após terem atingido novas mínimas de dois meses por conta de vendas técnicas e melhorias climáticas no Brasil, enquanto o café arábica registrou nova queda.
AÇÚCAR:
* O contrato maio do açúcar bruto caiu 0,02 centavo, ou 0,1 por cento, fechando a 12,14 centavos por libra-peso, depois de cair a 12,08 centavos, mínima desde 7 de janeiro.
* Operadores disseram que o mercado se manteve em intervalos limitados, sendo direcionado tecnicamente, sem novos movimentos fundamentais.
* Os preços do etanol estão em suas máximas desde o último mês de março. Valores mais altos do etanol estimulam usinas de cana brasileiras a produzirem mais do biocombustível ante o açúcar.
* Entretanto, uma maior fraqueza do real também pesou sobre o açúcar, de acordo com Jack Scoville, analista do mercado de commodities do Price Group.
* Uma pesquisa da Reuters apontou que o real deve se valorizar nos próximos meses. A moeda brasileira mais forte pode desencorajar usinas a venderem o açúcar precificado em dólar.
Fonte: Reuters - retirado do Portal Mix Vale