Clipping

Açúcar bruto tem leve alta na ICE e julho é negociado a 12,62 cents/libra

Os contratos futuros do açúcar bruto na ICE registraram leve alta nesta quarta-feira, refletindo o clima seco na Índia e altas no milho.

O contrato julho do açúcar bruto fechou em alta de 0,08 centavo de dólar, ou 0,6%, a 12,62 centavos de dólar por libra-peso, após tocar máxima desde 25 de abril, de 12,63 centavos.

Operadores disseram que o clima seco na Índia, importante produtora, e a recente alta no milho sustentavam os preços. Maiores valores do milho podem elevar o uso de cana para a produção etanol e encorajar importações norte-americanas do biocombustível produzido no Brasil, segundo operadores.

O mercado mundial de açúcar caminha para um déficit de 1,62 milhão de toneladas (valor bruto) na temporada 2019/20, disse a consultoria Green Pool, reduzindo sua estimativa anterior, de um déficit de 1,96 milhão de toneladas.

O contrato agosto do açúcar branco fechou em queda de 2,10 dólares, ou 0,6%, a 333,70 dólares por tonelada.

A produtora francesa de açúcar Tereos está confiante sobre seus resultados para o próximo ano, devido a uma recuperação dos preços na Europa, depois de registrar amplos prejuízos em 2018/19.

 


Fonte: Reuters