Clipping

Açúcar: mercado em NY tem resistência a 13,50 centavos

O mercado futuro do açúcar demerara na Bolsa de Nova York (ICE Futures US) busca novamente romper a resistência de 13,50 cents por libra-peso no contrato maio, o mais negociado, após a realização de lucros na sexta-feira (23). Esses papéis encerraram a semana passada em queda de 12 pontos, ou 0,88%, em 13,46 cents, corrigindo a forte alta do dia anterior, de 2,34%.

O contrato março vence esta semana e recompras nesse vencimento limitaram as perdas. A queda no fechamento de sexta-feira foi de apenas 3 pontos, para 13,68 cents. Com notícias do físico já conhecidas - oferta global em alta e superávit - os negócios do açúcar na ICE seguem dependentes do petróleo, em alta, e do dólar no Brasil, que recuou na sexta-feira.

Em teleconferência sobre os resultados do quarto trimestre de 2017 (4T17) e do ano civil de 2017 da Cosan, o diretor de relações com investidores da companhia Guilherme Machado, reforçou o discurso do mercado de que a safra 2018/2019 de cana-de-açúcar será mais alcooleira. No entanto, segundo ele, ao longo do ano a consolidação de uma oferta menor de açúcar pelo Brasil pode ajudar na recuperação dos preços da commodity.


Fonte: O Estado de S. Paulo