Clipping

Açúcar: Tereos Brasil encerra ano agrícola com recorde na produção

Postado em 14 de Novembro de 2020

A Tereos Açúcar & Energia Brasil, subsidiária integral do grupo Tereos, encerrou a safra 2020/21 hoje com recordes de produção. Na safra, iniciada em abril, as sete unidades do Grupo no país processaram 20,9 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, maior moagem já obtida na história da empresa. No período anterior, a empresa moeu 19 milhões de toneladas.

A produtividade agrícola também aumentou. A empresa atingiu um rendimento de 12,2 toneladas de açúcar por hectare (ATR/ha). “Apesar do ambiente climático adverso, com uma seca prolongada nesta safra, pudemos aumentar o rendimento agrícola graças aos nossos investimentos em tecnologias de produção agrícola, melhoria do censo varietal e na evolução da transformação digital da Tereos, com uso mais assertivo e ágil dos dados, melhorando as operações no campo”, comentou Jacyr Costa Filho, membro do Comitê Executivo do grupo Tereos.

Os investimentos realizados nos últimos anos nas sete unidades industriais e as mudanças gerenciais resultaram em um aumento progressivo da performance industrial, permitindo o recorde histórico em moagem diária de 120.300 toneladas de cana. “Além disso, houve um importante aumento na recuperação de açúcar, medido pela eficiência industrial de 92,2%”, complementou o executivo.

 


Fonte: Agência Safras - retirado do Portal Canal Rural