Clipping

ADECOAGRO investe em biofábrica própria e mira na redução significativa de custos

Postado em 29 de Agosto de 2019

A ADECOAGRO, detentora de três unidades produtivas nos estados de Minas Gerais e Mato Grosso do Sul, desenvolve um projeto que visa incrementar o uso em grande escala de mudas pré-brotadas. Em setembro próximo, a companhia irá inaugurar sua própria biofábrica de produção.

Por meio de alta eficiência e automação de processos – com tecnologias importadas da Austrália e Holanda -, a ADECOAGRO espera reduzir o custo unitário por MPB para R$ 0,30 centavos, o que viabilizaria o plantio direto em áreas comerciais. A análise técnica-econômica do processo todo foi realizada e o resultado foi muito favorável à produção própria e ao plantio comercial.

Nos dias 11 e 12 de setembro, o gerente de tecnologia agrícola da ADECOAGRO, Marcelei Daniel da Silva, estará presente no 3º INOVACANA para apresentar aos participantes todos os detalhes desse ambicioso projeto.

De acordo com Marcelei, além de redução dos custos de plantio para valores iguais ou inferiores ao registrado atualmente pelo plantio mecanizado, o novo projeto irá proporcionar um canavial com melhor stand, sem falhas e com mais perfilhos por touceira. “Entre os benefícios, destaco maiores taxas de longevidade e produtividade com aumento de produção. O plantio das MPBs diretamente em áreas comerciais, extinguiu os viveiros das áreas, liberando mais hectares para produção de açúcar e etanol.” Será uma verdadeira evolução tecnológica!

A expectativa é que o primeiro plantio em área comercial já ocorra em novembro deste ano, com uma máquina importada da Holanda. Em 2020, deverão ser plantados mais 1000 hectares neste sistema para que, em 2021, a tecnologia já esteja consolidada.

Para saber mais detalhes sobre esse projeto e outras tecnologias disruptivas da nova agricultura com todos os benefícios proporcionados, não perca a terceira edição do INOVACANA. Conheça a programação completa do evento no site https://inovacana.ideaonline.com.br/.

Serviço

3º INOVACANA – Seminário Sobre Inovações Tecnológica na Cana-de-Açúcar

Data: 11 e 12 de setembro de 2019

Local: Centro de Convenções de Ribeirão Preto

Mais informações: (16) 3211-4770 - E-mail: eventos@ideaonline.com.br 

Inscrições: https://inovacana.ideaonline.com.br/

 


Fonte: Comunicação Grupo IDEA