Clipping

ADM fecha temporariamente duas destilarias nos EUA por causa de fraca demanda

Postado em 27 de Abril de 2020

A Archer Daniels Midland (ADM) vai suspender a produção de etanol em duas de suas destilarias por pelo menos quatro meses, com a queda da demanda por causa da propagação do novo coronavírus, disse a companhia nesta quinta-feira (23).

As usinas que serão fechadas temporariamente estão localizadas em Cedar Rapids, no Estado de Iowa, e Columbus, Nebraska. “Infelizmente, as atuais condições de mercado e a fraca demanda de consumidores por gasolina tiveram grande impacto sobre toda a indústria de etanol”, disse o chefe da divisão de soluções em carboidratos da ADM, Chris Cuddy. Nos EUA, a gasolina costuma ter uma mistura de 10% de etanol, que é feito principalmente com milho.

Os funcionários das destilarias entrarão em licença não remunerada, disse a ADM, acrescentando que eles continuarão recebendo benefícios médicos e poderão solicitar auxílio-desemprego do governo.

A ADM disse também que diminuiu o processamento de milho para a fabricação de etanol em algumas destilarias e que está alinhando a produção à demanda atual. As usinas estão, por exemplo, ajustando o processamento para produzir mais álcool industrial para a fabricação de gel antisséptico.


Fonte: Dow Jones Newswires