Clipping

AGCO inaugura sua primeira fábrica de geradores de energia no Brasil

A fabricante de máquinas agrícolas AGCO inaugurou sua primeira linha de produção de grupos geradores de energia elétrica no Brasil, no polo tecnológico da empresa em Mogi das Cruzes (SP). Em nota, afirma que a unidade já abriga o único laboratório de controle de emissões da agroindústria e as linhas de fabricação dos tratores Valtra e dos motores AGCO Power.

Com a nova linha fabril, os grupos geradores poderão ser adquiridos por meio de consórcio ou financiadas pelas linhas dos programas Finame e Mais Alimentos. Os produtos poderão ser adquiridos em redes de concessionárias autorizadas das marcas Massey Ferguson e Valtra.

Até então, o mercado brasileiro, assim como de outros países da América Central e do Sul, era abastecido com produtos da AGCO provenientes da Europa. A partir de agora, estes mercados serão atendidos pela fábrica de Mogi das Cruzes da companhia. “Os equipamentos agora são totalmente montados, testados e armazenados em Mogi das Cruzes. Tornaremos as marcas Valtra e Massey Ferguson referências também no segmento de geração de energia”, destacou no comunicado o gerente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da AGCO Power, André Rocha.


Fonte: Estadão Conteúdo