Clipping

Agronow se prepara para nova rodada de captação de investimentos

A startup brasileira Agronow se prepara para uma nova rodada de captação de investimentos. Fundada em 2015, a empresa colocou no mercado, há cerca de um ano, um aplicativo capaz de medir a produtividade de áreas agrícolas de soja, milho, cana de açúcar, eucalipto e pastagens de qualquer tamanho, em um clique. O cálculo é feito com base em imagens de satélite.

De acordo com o novo CEO, Rafael Coelho, a ideia é captar pouco menos de R$ 4 milhões com a ampliação do capital e a venda de até 20% de participação. Na primeira captação, em 2016, a Agronow recebeu R$ 2,5 milhões do Fundo Inovação Paulista, gerido pela SP Ventures. Se tudo correr como esperado, Coelho afirma que o novo aporte sai em até quatro meses.

O dinheiro, segundo o executivo, será usado principalmente na expansão comercial no Brasil e na contratação de programadores. Um dos objetivos de curto prazo da Agronow é a incorporação ao seu software do cálculo de produtividade das culturas de algodão e trigo. Além disso, diz Coelho, a intenção e ampliar o uso já insipiente de inteligência artificial para tornar a ferramenta mais flexível e aberta a inclusão de novas variáveis de cálculo.

O equilíbrio financeiro, diz Coelho, é esperado em dois anos.


Fonte: Revista Época Negócios