Clipping

Agrovale doa 600 toneladas de bagaço da cana-de-açúcar para associações de produtores rurais de Juazeiro

A Agrovale anunciou na manhã desta terça-feira (17) que até o final do ano deve concluir a doação de 600 toneladas de bagaço hidrolisado da cana-de-açúcar às associações de produtores rurais de Juazeiro. A doação faz parte de um projeto que a empresa desenvolve junto à Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária do município (Adeap) com o objetivo de fornecer suporte alimentar para os animais (caprinos, ovinos e bovinos) da zona rural, nesse período de grande estiagem.

 

De acordo com a Diretoria da Agrovale, o projeto começou no último dia 20 de julho quando foram doadas as primeiras 300 toneladas do produto, contemplando direta e indiretamente 64 associações, beneficiando cerca de 600 produtores da agricultura familiar. Trata-se de uma ação de responsabilidade social e retorno imediato para os produtores rurais de Juazeiro. A empresa chega às propriedades num período seco com um suporte alimentar volumoso.

Até dezembro próximo a meta é entregar mais 300 toneladas do bagaço, o que deve ampliar consideravelmente a quantidade de produtores beneficiados, atingidos por uma estiagem que já dura 7 anos consecutivos na região.


Fonte: Folha Geral