Clipping

Alckmin e entidades assinam manifesto de apoio à prioridade do RenovaBio

O governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), e entidades do agronegócio assinaram na manhã desta segunda-feira, 31, na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), manifesto de apoio à prioridade do setor de biocombustíveis por meio do RenovaBio, programa lançado pelo governo federal para incentivar a expansão e a produção do segmento no Brasil. “É urgente a aprovação de um novo marco regulatório que promova ganhos da produtividade”, afirma texto que foi lido pelo presidente da consultoria Datagro, Plinio Nastari.

O manifesto reforça, ainda, que o biocombustível colabora com a redução da emissão de gases de efeito estufa, gerando empregos. “O biodiesel é adicionado ao diesel fóssil na proporção de 8% e deve ter elevação desse índice a 10% a partir de março de 2018, com potencial de chegar a 20% até 2030”, diz.

O presidente do Conselho Superior do Agronegócio (Cosag) da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Jacyr Costa Filho ressaltou, durante seu discurso, o potencial de geração de investimento do setor. No total, 18 entidades assinaram o documento.


Fonte: Estadão Conteúdo