Clipping

Alexandre Garcia: Bolsonaro aposta em dólar mais baixo para reduzir preço dos combustíveis

Postado em 9 de Fevereiro de 2021

Segundo comentarista, o governo acredita que o avanço das reformas no Congresso vão levar o câmbio para perto de R$ 5 nos próximos meses

A redução dos preços dos combustíveis no Brasil é a maior preocupação do presidente Jair Bolsonaro e sua equipe, afirma o comentarista Alexandre Garcia. Segundo ele, é um tema delicado, que precisa de muito diálogo, porque só zerar os impostos federais teria um impacto pequeno.

De acordo com Alexandre Garcia, o governo descartou interferir na política de preços da Petrobras, pois a estatal tem ações na bolsa. “A Petrobras deveria ter sensibilidade em relação às necessidades do país e fazer um pequeno sacrifício”, diz.

Diante disso, a aposta de Bolsonaro é na baixa do dólar, o que é esperado que aconteça com o avanço das reformas tributária e administrativa, do projeto sobre a autonomia do Banco Central, e dos marcos regulatórios do gás, petróleo e câmbio. “Vão criar ambiente que pode baixar dólar para perto de R$ 5 daqui dois meses”, diz o comentarista.

Outro tema abordado pelo comentarista é o possível novo ministro da Cidadania. O partido Republicanos teria indicado João Roma para assumir a pasta. Segundo Alexandre Garcia, ele é experiente e tem uma boa relação com o agro, tendo sido relator do decreto legislativo que expandiu a validade do desconto sobre energia elétrica para produtores irrigantes. “Isso deve melhorar a governabilidade, lubrificar as relações com o Congresso. O presidente está apostando nisso”, diz.

 

 


Fonte: Canal Rural