Clipping

ANP autoriza a Usina do Grupo Oleoplan em Iraquara (BA), ampliar sua capacidade produtiva

Postado em 3 de Dezembro de 2020

A Usina da Oleoplan na Bahia foi autorizada pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e, com essa autorização, a capacidade total de produção da planta na Bahia pode aumentar em mais 62,5%.

Graças à nova licença, a fábrica baiana poderá iniciar a produção de até 468 mil M³ de biodiesel por ano, o que equivale à capacidade instalada da unidade de produção da Oleoplan em Veranópolis (RS), ambas as unidades estão agora em quarto lugar no ranking.

A Oleoplan está há mais de 40 anos no ramo de processamento de soja. Em 2007, com o início da produção de biodiesel, foi pioneira no Rio Grande do Sul.

Atualmente possui duas unidades de processamento e produção de soja para biodiesel, sendo uma em Veranópolis ( RS), outra atração no Iraque (BA).

A usina de biodiesel Veranópolis é a maior do Rio Grande do Sul e, junto com a usina de Irácula, produz 10% da produção nacional do biocombustível.

Além dos dois parques industriais, a Oleoplan possui escritório corporativo em Porto Alegre (RS), terminal aquaviário em Canoas (RS) para escoamento de suas exportações e mais de 20 filiais para recebimento Cereais em todo o noroeste e sul.

Essas filiais têm capacidade total de armazenamento de mais de 500 mil toneladas e fornecem redes de apoio a milhares de fornecedores da agricultura familiar, além de promover a capacitação e assistência técnica contínua desses produtores.

 


Fonte: O Petróleo