Clipping

Aplicação aérea de defensivos pode ser proibida no Brasil

O assunto ainda está em trâmite, porém, vários municípios se adiantaram e já proibiram a prática em suas áreas

A pulverização aérea de agroquímicos em plantações poderá ser proibida no Brasil. É o que propõe o Projeto de Lei do Senado (PLS) 541/2015, aprovado na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) no final de abril deste ano. O assunto ainda está em trâmite, porém, vários municípios se adiantaram e já proibiram a prática em suas áreas.

Caso aprovada, a lei pode prejudicar o agronegócio, em especial a cana-de-açúcar, que depende das pulverizações áreas para manejo de maturadores e de pragas e doenças. Sem a prática, ficará muito difícil produzir cana no Brasil. Uma das maneiras de evitar sua vilanização é a contratação de empresas certificadas que apliquem os defensivos de forma consciente e dentro das leis.


 

PARTICIPE DO 14º INSECTSHOW QUE ACONTECE NOS DIAS 04 E 05 DE JULHO EM RIBEIRÃO PRETO

SE ATUALIZE!

Os principais especialistas brasileiros no controle de pragas da cana-de-açúcar compartilham seus conhecimentos anualmente no palco do INSECTSHOW, o principal seminário para atualização profissional e divulgação de procedimentos para controle de pragas da cana-de-açúcar e apresentação de casos de sucesso observados nas usinas com controle químico, biológico e cultural.

Veja a programação completa e aproveite para se inscrever, no link abaixo:

INSCREVA-SE AQUI

 


Fonte: CanaOnline