Clipping

Aplicador de Inseticidas em soqueiras acarreta grandes vantagens para as usinas e produtores

Postado em 18 de Julho de 2019

A utilização do Aplicador de Inseticidas em Soqueiras – conhecido também pelo mercado como “cortador de soqueiras” – tem um impacto bastante positivo na produtividade do canavial, principalmente por causa do controle do Sphenophorus levis. Além disso, esse implemento desempenha papel importante no combate ao Migdolus, broca gigante e broca peluda.

Somente a infestação provocada pelo Sphenophorus pode reduzir a produtividade nas lavouras de cana, em diversos casos, entre 30% a 60%, ocasionando até mesmo a antecipação da reforma do canavial – observa o engenheiro agrônomo Auro Pereira Pardinho, gerente de marketing da DMB Máquinas e Implementos Agrícolas.

Os benefícios proporcionados pelo uso do Aplicador de Inseticidas em Soqueiras são muito maiores do que eventuais perdas decorrentes do corte dos perfilhos, causadas por esse implemento, que oscilam entre 2% e 3%. Esses índices estão bem abaixo dos prejuízos provocados pela infestação de pragas, caso não ocorra a aplicação de inseticidas – compara.

 


Fonte: CanaOnline