Clipping

Aqua Capital torna-se sócio principal da distribuidora Agro100

A Aqua Capital, companhia de investimentos especializada em agronegócio, alimentos e logística no Brasil e América do Sul, é o novo sócio principal da Agro100, empresa distribuidora de insumos agrícolas (fertilizantes, sementes e defensivos). Com o aporte de capital realizado pelo Aqua, o plano é acelerar a expansão da Agro100, que acaba de alcançar a marca de R$ 1 bilhão em faturamento anual. A empresa reúne 24 lojas de insumos, 13 unidades de recebimento de grãos e 512 funcionários.

O plano de investimentos contempla a abertura de novas lojas e silos, além da maior oferta de produtos e serviços aos mais de 4 mil clientes atendidos pela Agro100 em São Paulo, Mato Grosso do Sul e Paraná, onde mantém sua sede, em Londrina. “Nossa perspectiva agora é triplicar receitas e chegar à marca de R$ 3 bilhões de faturamento anual em cinco a seis anos”, diz o sócio fundador da empresa, Walter Bussadori, em comunicado.

Bussadori e os demais sócios da Agro100 – Antônio Giuliangeli, João Fernando Garcia, Roger Bolsoni e Carlos Garcia – vão continuar na empresa. Ao lado de Sebastian Popik, sócio do Aqua Capital, Bussadori liderará o Conselho de Administração da empresa.

Em 2016, o Aqua adquiriu controle de outra revenda líder de insumos agrícolas no País, a Rural Brasil, em Goiás, e com operações também em Mato Grosso e no Pará. No mês passado, a Aqua anunciou que adquiriu participação majoritária na Casa da Vaca, distribuidora de produtos para saúde animal que atua há 42 anos no mercado, com atendimento predominante em Minas Gerais, e negócios no Rio de Janeiro e Espírito Santo.


Fonte: Estadão Conteúdo