Clipping

As melhores soluções para o controle das principais pragas da cana serão destaque no 14º Insectshow

Evento do Grupo IDEA terá palestras sobre o manejo do Sphenophorus levis, broca-da-cana, cigarrinha e nematoides, entre outras pragas

Os principais recursos, tecnologias e produtos utilizados no monitoramento e controle de pragas, que causam grandes prejuízos para usinas e produtores, serão abordados no 14º Insectshow - Seminário sobre o Controle de Pragas da Cana, que acontece nos dias 4 e 5 de julho, em Ribeirão Preto, SP.

O combate ao Sphenophorus levis, conhecido como bicudo da cana, está entre os assuntos de destaque da programação. “Essa praga é uma das mais perigosas e agressivas no setor canavieiro. Tive a oportunidade de ver um canavial de segundo corte completamente arrasado, com pelo menos 60% de perdas”, exemplifica Dib Nunes Jr., diretor do Grupo IDEA, empresa responsável pela realização do 14º Insectshow.

As soluções voltadas ao manejo dessa praga serão discutidas em palestras, como a do consultor Luiz Carlos Almeida que falará sobre “Monitoramento e controle do bicudo da cana - Sphenophorus levis”. Leonardo Brusantim, da FMC, fará a palestra “Altacor: a mais nova opção contra Sphenophorus”. 

A programação do 14º Insectshow inclui alternativas voltadas ao controle da broca-da-cana, considerada a mais importante praga da cana. Estratégias para reduzir a população desse inseto nos canaviais serão apresentadas por José Francisco Garcia, da Global Cana, que abordará o tema “Manejo sustentável de Diatraea saccharalis em cana-de-açúcar: simplicidade na amostragem visando controle”. 

Maurício Oliveira, da Bayer, falará sobre “Integração de programas de manejo para combate à broca-da-cana”. A palestra “Monitoramento de broca com armadilhas e casos de sucesso com Trichogramma galoi”, de Jacqueline Tonielo, da Usina Pitangueiras, apresentará experiências bem-sucedidas por meio do controle biológico dessa praga.

O “Uso da tecnologia digital no manejo integrado da broca-da-cana” será detalhado por Mateus Sebastião Gonçalves da Silva, da Usina Guaíra, e por Leandro Boncompagni, da Syngenta. Ainda sobre o mesmo tema. Fábio Carvalho, da Corteva, falará sobre o “Revolux – A maneira revolucionária para controlar a broca-da-cana”. 

Já a pesquisadora científica do Centro de Cana do Instituto Agronômico (IAC/Apta/SAA), Ribeirão Preto, SP, Leila Luci Dinardo-Miranda apresentará resultados de pesquisas e atualidades no manejo da cigarrinha da cana e de nematoides.

Outras informações e a programação completa podem ser obtidas no site www.ideaonline.com.br . O Insectshow é voltado para produtores, gestores e técnicos de usinas, pesquisadores, consultores e profissionais de empresas que integram a cadeia produtiva sucroenergética.  

 

Serviço

14º Insectshow - Seminário sobre o Controle de Pragas da Cana

Data: 4 a 5 de julho de 2018

Local: Centro de Eventos do Ribeirão Shopping - Ribeirão Preto/SP

Mais informações: (16) 3211 4770

E-mail: eventos@ideaonline.com.br  

AS INSCRIÇÕES PODEM SER FEITAS AQUI 


Fonte: CanaOnline