Clipping

Asplana debate melhoria da rentabilidade da atividade canavieira

Em reunião da Comissão da Cana-de-Açúcar da Faeal, o presidente da Associação dos Plantadores de Cana do Estado de Alagoas - Asplana, Edgar Filho, destacou a importância da união de forças das entidades ligadas ao setor sucroenergético em defesa do fornecedor de cana alagoano. Na pauta do encontro, o aumento da rentabilidade da atividade canavieira.

A reunião, que também contou com a presença de representantes da Cooperativa Pindorama e da Coplan, foi realizado, semana passada, na sede da Asplana.

“A Asplana sempre participa das discussões que são de interesse dos fornecedores de cana. Isso é importante para a nossa classe e estamos aqui para ouvir as ideias, encaminhar e representar os produtores, como sempre fazemos, tanto na Consecana quanto na parte política”, declarou Edgar Filho.

Debate

As atividades da comissão foram retomadas em fevereiro passado com a finalidade de debater estratégias que melhorem a receita dos fornecedores de cana.

Para o presidente da Comissão, Vinícius Cansanção, é necessário uma atualização das fórmulas utilizadas para o cálculo de preços do Conselho de Produtores de Cana-de-Açúcar (Consecana). “São antigas. Estamos mostrando esses estudos para tentar levar às indústrias uma proposta nova que melhore a receita para o fornecedor”, declarou.

 


Fonte: Assessoria Jornal de Alagoas