Clipping

Ativa Investimentos vê espaço para Petrobras subir preço da gasolina em 12% até o fim do mês

Postado em 3 de Fevereiro de 2021

A estimativa é que o reajuste nas refinarias tenha impactos nas bombas apenas na segunda quinzena de fevereiro, com reflexos nos índices de inflação de março

A corretora Ativa Investimentos calcula que até o final de fevereiro há espaço para aumento de até 12% nos preços de gasolina praticados pela Petrobras nas refinarias.

De acordo com a corretora, apesar da valorização do real nos últimos dias, os preços do combustível apresentam alta no mercado internacional.

A estimativa é que o reajuste nas refinarias tenha impactos nas bombas apenas na segunda quinzena de fevereiro, com reflexos nos índices de inflação de março.

“Evidentemente que alta dessa magnitude, se ocorrer, deverá ser parcelada, mas destacamos que hoje trabalhamos com tal potencial. Outra premissa que deve ser apontada é a hipótese de que a margem da companhia permanecerá constante desde o último reajuste”, diz o economista da Ativa Investimentos, Guilherme Sousa.

A última alteração no preço da gasolina promovida pela Petrobras ocorreu no dia 27 de janeiro, quando a empresa anunciou um aumento de 5,05%.

(conteúdo publicado originalmente no Valor PRO, o serviço de notícias em tempo real do Valor)

Por Gabriela Ruddy

 


Fonte: Valor Investe