Clipping

Aumento de produtividade é o prêmio para quem investe em tecnologia

Em sua 19ª edição, Seminário de Mecanização e Produção de cana-de-açúcar, destaca exemplos de que investimento em tecnologia apresenta bons resultados

Lançamento de novas tecnologias, debates sobre colheita e plantio mecanizados, informações sobre leis e regulamentações e segredos sobre técnicas avançadas de cultivo. Enfim, o 19° Seminário de Mecanização e produção de cana-de-açúcar foi um prato cheio para os profissionais da cadeia produtiva de cana-de-açúcar do Brasil. O evento, realizado nos dias 29 e 30 de março, no Centro de Eventos Taiwan, em Ribeirão Preto, SP, reuniu cerca de 600 pessoas, entre produtores e representantes de usinas, vindas de todas as regiões canavieiras do Brasil, além de países da América Latina, como Argentina, Paraguai, Bolívia e Peru.

No palco, pesquisadores, consultores, gestores de grandes grupos, fornecedores e fabricantes de máquinas e implementos agrícolas dividiram espaço para apresentar suas experiências, técnicas e soluções que prometem alavancar a produtividade da cultura e a eficiência das operações mecanizáveis.

O diretor do Grupo IDEA, e idealizador do evento, Dib Nunes, ressaltou a importância do seminário num momento tão crucial para o setor sucroenergético brasileiro. “De 2008 a meados de 2015, o segmento sofreu demais com uma crise que parecia não ter fim. Porém, mesmo diante de tantos desafios, não deixamos de produzir novas tecnologias e criar inovações. Hoje, felizmente, estamos colhendo os resultados. Prova disso, é este evento, onde as pessoas vêm em peso buscar crescimento profissional, além de novas tecnologias que irão melhorar seus resultados.”

Para Dib, o resumo do evento é o seguinte: “Não apenas reciclamos, mas também trazemos novas soluções para o setor, através de parcerias com institutos de pesquisa, como o IAC e CTC, e com fabricantes, que, juntos, apoiam nossa iniciativa e contribuem com grandes e importantes ferramentas que irão fazer o setor decolar. Além disso, procuramos disseminar informações sobre o que está acontecendo atualmente com o segmento, como a palestra que abordou a lei da balança e do enlonamento.”
 


Fonte: CanaOnline