Clipping

BASF apresenta monitoramento digital no 3º Inovacana

Postado em 10 de Setembro de 2019

Monitoramento digital é resultado da parceria com startup

O monitoramento digital das lavouras de cana-de-açúcar é um dos temas do 3º Inovacana, Seminário sobre Inovações Tecnológicas na Cana-de-açúcar. No evento, a BASF mostrará como novas tecnologias podem auxiliar no controle de plantas daninhas nas lavouras de cana.

É o caso do monitoramento digital que une o acompanhamento via satélite com imagens aéreas feitas por avião e drone para identificar e classificar a ocorrência das plantas daninhas no cultivo. A ferramenta é resultado da parceria da empresa com uma startup israelense através do Programa AgroStart. O público poderá conhecer os primeiros resultados do uso da tecnologia em canaviais do país.

A apresentação do conteúdo será feita por Samyra Baldassin, que faz parte do time de Agricultura Digital da BASF. A fala de Samyra está prevista para às 14h30 desta quarta-feira.

Inovações para o cultivo

Um dos destaques para o mercado canavieiro é o Muneo Biokit®, desenvolvido em parceria com a Embrapa. O Muneo BioKit® une soluções química e biológica, potencializando ganhos em produtividade, resultado do controle de pragas e o melhor estabelecimento da planta.

O gerente de Marketing Território da BASF, Douglas Leme de Oliveira, ressalta que a empresa é aliada dos agricultores ao disponibilizar tecnologias que venham aumentar a produtividade dos canaviais. “A longevidade de um canavial está diretamente relacionada com o melhor estabelecimento da cultura e dos tratos culturais realizados durante o ciclo do cultivo. Estamos ao lado do agricultor para aumentar a vida útil das plantações com soluções inovadoras como o Muneo BioKit® e ferramentas digitais que contribuem para este objetivo” afirma Douglas.

 


Fonte: AGROLINK COM INF. DE ASSESSORIA