Clipping

Bellmec é presença confirmada no 22º Seminário de Mecanização

Postado em 4 de Abril de 2021

A 22ª edição do maior seminário sobre mecanização de cana de açúcar, realizado pelo Grupo IDEA, acontece dia 14 de abril, online e gratuito. 

A tecnologia é presente cada vez mais na vida das pessoas. Esse processo também se reflete no campo. O processo de mecanização de cana se inova conforme as novidades surgem para otimizar a produção. É nesse ponto que o Seminário de Mecanização Seminário de Mecanização e Produção de Cana-de-Açúcar se destaca.

Todos os anos, as mais novas técnicas e mostra de máquinas são apresentadas aos participantes. Os palestrantes do evento são escolhidos por serem altamente qualificados, que estudam, provam e mostram aos participantes o que há de melhor no mercado.

Luís Antonio Bellini é um deles. O consultor vai marcar presença no Seminário de Mecanização para falar sobre “Impacto do CRM (Custo de Reparo e Manutenção) no custo de produção de cana-de-açúcar”.

Um dos objetivos da mecanização de cana é otimizar a produção, mas esse processo cresce a cada ano, o que demanda equipamentos caros, com tecnologias sofisticadas, gerando altos gastos.

Na palestra, Luís Antonio Bellini vai falar sobre a redução desses custos operacionais. O consultor também vai abordar questões de manutenção automotiva e gestão do CRM, além de apresentar cases de sucesso estudado por ele.

Dib Nunes, CEO do Grupo IDEA, afirma: “O Luís Bellini é um dos mais requisitados consultores de manutenção de máquinas momento e vai nos apresentar um dos seus casos de sucesso com redução de custos”.

Bellini está presente no mercado sucroalcooleiro há 14 anos, e contou ao Grupo IDEA que o que ele vai mostrar é resultados de anos de aprendizagem.

“O CRM é um indicador que, até um tempo atrás, não era muito conhecido e nem valorizado. Com o tempo a área de manutenção foi dando importância, e eu procurei falar sobre isso nas palestras e consultorias, porque é uma forma técnica e objetiva para medir a eficácia que as ações manutentivas está executando, além de ser um dos indicadores do sistema”.

Além da presença do Bellini, o Grupo IDEA convidou vários nomes importantes que trabalham no desenvolvimento dos processos de mecanização agrícola, e foco na produção de cana, são eles:

- Ângelo Banchi (ASSISTE)

- Wilson Agapito (GRUPO SANTA ISABEL)

- Luis Cesar Pio (HERBICAT)

- Alexandre Assis (VALTRA)

- Marcelo Bassi (COOPERCITRUS)

- Fabiano Pimenta (AGROABDO)

- Fabio Torres e Adilson Bazzuco (JACTO)

- Entre outros

 PARTICIPE!

Serviço:

22º Seminário de Mecanização e Produção de Cana-de-Açúcar

Data: 14 de abril – 100% online

Informações e Inscrições:  bit.ly/mecanizacao21

 


Fonte: Grupo IDEA