Clipping

Bevap Bioenergia inicia safra 2019/20 com meta de moer 3 milhões de toneladas

A Bevap Bioenergia, de João Pinheiro/MG, realiza nesta quarta-feira (3) uma Celebração de Ação de Graças para dar início à temporada 2019/2020, que será maior que a anterior para a unidade. A previsão é que a indústria entre em operação na próxima segunda-feira (8). 

Diversas autoridades prestigiaram o evento, nesta manhã, dentre elas o presidente executivo da UDOP, Antonio Cesar Salibe, o presidente da Siamig, Mário Campo Filho, a Secretária de Agricultura de Minas Gerais Ana Maria Valentini, o deputado estadual João Bosco, além de prefeitos de cidades da região. O CEO da Bevap, Gabriel Sustaita recebeu todas as autoridades e enalteceu os planos da usina para a nova temporada.

Para o novo ciclo a unidade fez investimentos em infraestrutura, equipamentos e plantio que resultarão em uma moagem de 3.064.370 toneladas. Destas, serão produzidas 3.360.000 sacas de 50 kg de açúcar e 160.706.462 litros de etanol. 

Ainda na celebração desta manhã a Bevap está lançando seu primeiro relatório de sustentabilidade, onde mostra seu novo ciclo na geração de bioenergia para o Brasil e para o mundo. Um novo modelo de negócio, no qual as operações agroindustriais são fortemente integradas e se combinam com competitividade, responsabilidade socioambiental e sustentabilidade.

Premiação

A Bevap recebeu no final do mês de março, o prêmio de Campeã de Produtividade Agrícola - Safra 2018/19 nas categorias nacional e no estado de Minas Gerais. Na última temporada a produtividade dos canaviais da usina ficou em 96 toneladas de cana por hectare (tch), número que deverá saltar para 104 toneladas de canapor hectare nesta nova temporada.

 

 


Fonte: Agência UDOP