Clipping

Bevap recebe a Certificação Halal

Postado em 29 de Maio de 2020

No dia 21/05 a Bevap foi auditada e recomendada a Certificação Halal, onde nesta certificação tem como principio o atendimento aos requisitos normativos e religiosos muçulmanos.

Agora a Bevap está habilitada em fornecer açúcar cristal ou, em produtos como ingredientes (refrigerantes, energéticos e etc) para países como: Argélia, Egito, Iêmen, Malásia, China, Nigéria, Arabia Saudita, Marrocos e outros.

Conheça a Certificação Halal

A palavra Halal no idioma árabe significa: permitido, autorizado, lícito, legal, dentro da lei, ou seja, está de acordo com as regras estabelecidas pela Lei Islâmica que rege os costumes e à vida diária dos muçulmanos.

A Certificação Halal consiste em um processo pelo qual uma agência controlada pelo governo e/ou uma organização islâmica reconhecida certifica a aptidão da indústria em praticar os procedimentos Halal, produzir, armazenar e comercializar produtos destinados aos consumidores muçulmanos.

O Certificado Halal é um documento fiel de garantia emitido por uma instituição certificadora Halal reconhecida por países islâmicos, para atestar que a empresas, processo e produtos seguem os requisitos legais e critérios determinados pela jurisprudência islâmica.

Os países que integram a Liga dos Estados Árabes são 22 países, situados predominantemente no Oriente Médio e Norte da África, com uma população total que supera 380 milhões de habitantes, em sua maioria, muçulmanos.


Fonte: Comunicação Bevap - Retirado da Agência UDOP de notícias