Clipping

Biosev controla operações agrícolas de suas nove unidades por meio da Central de Inteligência Agrícola (CIA)

Postado em 16 de Setembro de 2019

A CIA ajuda a entender de forma online e em tempo real o que está acontecendo nos canaviais de cada usina

A Biosev gerencia cerca de 313.500 hectares de terras, em sua maioria, conectados e firmados no Agro 4.0. Em função dessa conectividade, a companhia recebe as informações de campo instantaneamente em seu Centro de Inteligência Agrícola (CIA), localizado na unidade Santa Elisa, de Sertãozinho/SP, mas que controla as operações das nove unidades produtivas do Grupo, distribuídas em cinco estados brasileiros.

O diretor agrícola da Biosev, Carlos Daniel Berro Filho, explica que essa central atua no monitoramento de todas as operações agrícolas, dos tratos culturais a colheita. “Ela ajuda a entender de forma online e em tempo real o que está acontecendo nos canaviais de cada usina.”

Segundo ele, o CIA permite trabalhar em duas frentes distintas: a curto e médio e longo prazo. A primeira consiste no acompanhamento minuto a minuto do rendimento das máquinas e componentes em operação no campo. “Neste sistema, é possível verificar a exata posição de cada equipamento no talhão.

Caso ele comece a consumir muito combustível ou seu rendimento caia de forma significativa, entramos em contato com os líderes para saber os motivos e tentar alinhar uma solução.” Já a segunda frente tem como objetivo melhorar os indicadores a médio e longo prazo, criando um histórico de falhas frequentes e pontos que podem ser melhorados para que a operação se torne mais eficiente no futuro.

 


Fonte: CanaOnline