Clipping

Biosev debate equidade de gênero no setor sucroenergético

Profissionais da Biosev participam nesta quinta-feira (22) da 7ª edição do encontro Cana Substantivo Feminino. Realizado em Ribeirão Preto (SP) pela Paiva & Baldin Editora, o evento vai debater, das 8h às 17h, temas ligados a carreiras, inovação e negócios globais. Executivas e executivos de empresas, consultorias e associações vão abordar também as tendências para os mercados de açúcar, etanol e energia elétrica.

A diretora Comercial e de Originação da Biosev, Dorothea Soule, e Vanilza Gonçalves Barbosa Gomes, motorista de rodotrem na Usina Santa Elisa, de Sertãozinho (SP), participam da seção “A cana transforma vidas”. Desde 2014 a Biosev participa ativamente do evento, seja com representantes nos painéis ou com suas colaboradoras na plateia.

A força de trabalho feminina da Biosev equivale a 12% nos cargos de supervisão e chega a 22% na liderança da administração, nas funções de gerência e diretoria.

Estudo do IFC, o braço de investimento privado do Banco Mundial, mostrou que a política de meritocracia é o principal veículo para a ascensão profissional da Biosev, sem distinção de gênero. Da força de trabalho feminina na empresa, 35% trabalham na agricultura, 45% atuam em cargos administrativos e quase 20% nas áreas industriais.

A agenda do encontro em Ribeirão Preto (SP) contará ainda com ação social em benefício do Hospital de Amor de Barretos (SP), o antigo Hospital de Câncer. A médica Silvia Maria Prioli de Souza Sabino e o empresário Rubiquinho de Carvalho farão palestra com o tema “O Agro contra o Câncer”.

Sobre a Biosev

A Biosev é uma das maiores processadoras de cana-de-açúcar do mundo e atua com dez unidades agroindustriais no Brasil. Controlada pela Louis Dreyfus Company, a empresa iniciou sua atuação no setor de açúcar e etanol em 2000, com a aquisição de sua primeira unidade no Brasil, e atualmente tem uma capacidade de moagem de 36,4 milhões t/ano. A Biosev gerencia 346.000 hectares de terras e tem capacidade de comercializar 1.346 Gwh de energia elétrica proveniente da biomassa. A Biosev é listada no Novo Mercado da B3, adotando os mais altos padrões de governança corporativa.


Fonte: Jornal Cidade