Clipping

Biosev pede revisão de decreto que restringe transportes em município do Mato Grosso do Sul

Postado em 27 de Março de 2020

A Biosev (BSEV3) manifestou-se ontem (26) sobre a notícia veiculada pelo Valor Econômico, na qual diz que uma usina da empresa localizada em Rio Brilhante, Mato Grosso do Sul, está paralisada desde segunda-feira por restrições no sistema de transporte.

Questionada pela CVM sobre não ter tratado o assunto como fato relevante, a companhia esclareceu que, até o momento, o decreto assinado pelo prefeito da região não gerou impacto significativo em suas operações, “razão pela qual entendeu não se tratar de fato relevante”.

A empresa agrícola disse que está tomando todas as medidas necessárias, incluindo as providências legais cabíveis para que a restrição seja revista e suspensa em relação a ela, uma vez que suas atividades de produção, distribuição e comercialização de combustíveis e derivados, além de alimentos e energia elétrica, são caracterizadas como essenciais.

“A companhia, inclusive, obteve na data de hoje tutela antecipada recursal em face de mandado de segurança que a autoriza a realizar o transporte coletivo de seus trabalhadores no município de Rio Brilhante, respeitadas determinadas condições”, revelou a Biosev.

Caso o decreto se mantenha, as operações da companhia no estado poderão sofrer impactos relevantes, que serão comunicados ao mercado.

A Biosev também esclareceu que está adotando todas as medidas e propostas do seu plano de contingência para mitigar os impactos decorrentes da pandemia da covid-19 e preservar a integridade e a saúde de seus colaboradores, prestadores de serviços e das comunidades em que atua, bem como a continuidade de seus negócios.


Fonte: Money Times