Clipping

Biosev reduz hedge de açúcar para produzir mais etanol

Postado em 16 de Agosto de 2019

A Biosev, unidade da Louis Dreyfus, diminuiu seu hedge para o preço do açúcar na safra atual em relação ao ano anterior, já que a empresa vê espaço para aumentar a produção de etanol.

Em 30 de junho, a Biosev, segunda maior produtora de açúcar do país, havia fixado os preços para 86% de suas exportações esperadas de açúcar na temporada 2019-20, uma queda em relação aos 98% fixados para a safra corrente há um ano. As usinas da empresa conseguiram superar seus próprios limites, transferindo níveis recordes de caldo de cana para produzir o biocombustível, disse Dorothea Soule, diretora comercial da Biosev, em entrevista por telefone.

O mix de etanol da companhia aumentou para 66,3% no trimestre encerrado em 30 de junho, superando o recorde anterior para o período, de 64,9% alcançado um ano antes.

"Estamos criando espaço para maior produção de etanol, já que nossa flexibilidade industrial para produzir o biocombustível está superando as expectativas", disse Soule.

Um boom na demanda por etanol no país tem puxado os preços em um momento de elevada oferta sazonal, o que tipicamente reduz as cotações. Na semana passada, os preços pagos às usinas subiram pela quinta semana consecutiva, sendo negociados a níveis 26% mais altos que há um ano. Isso tem ampliado o prêmio do etanol sobre o açúcar uma vez que, desde que a safra do país começou em abril, os contratos futuros do adoçante acumulam queda de 8% em Nova York, ainda afetados pelos altos estoques globais.

A Biosev, controlada por uma das maiores tradings de açúcar do mundo, não está otimista para os preços futuros do açúcar. É improvável que as cotações da commodity superem 0,13 centavos de dólar por libra-peso em Nova York, um nível que impulsionaria as exportações da Índia. A Biosev registrou prejuízo trimestral menor na comparação anual, com a ajuda do corte de despesas, o que parcialmente compensou a queda na produção.

"Mesmo com a redução da moagem da cana, obtivemos melhores resultados operacionais no trimestre", disse o presidente da Biosev, Juan Blanchard, em entrevista por telefone.

 


Fonte: Bloomberg