Clipping

BIOSEV/BLANCHARD: Conversas com Raízen ainda são preliminares; foco agora é entregar resultado

Postado em 18 de Setembro de 2020

O presidente da Biosev, Julian José Blanchard, disse que a companhia ainda não tem acordos vinculantes com a Raízen. "São conversas preliminares. Não temos nada vinculante por enquanto. Estamos muito focados em continuar entregando melhores resultados, melhorias operacionais. A safra está indo muito bem na produtividade agrícola, como também na eficiência industrial", afirmou ele ao Broadcast Agro na noite de ontem. "Por enquanto nossas conversas são muito preliminares."

O executivo disse que o resultado da empresa no primeiro trimestre da safra 2020/21, divulgado há pouco, representa uma "virada operacional atrativa para o mercado". "A qualidade do canavial, a operação e a colheita melhoraram. A moagem atingiu máxima histórica", completou.

Na última quarta-feira, 9, Biosev e Raízen - a joint venture formada por Cosan e Shell - confirmaram tratativas preliminares em comunicado "que poderão, eventualmente, resultar em uma combinação de seus negócios". A Biosev confirmou também que iniciou discussões com bancos credores sobre possível readequação de parte de seu endividamento.

 


Fonte: Broadcast Agro