Clipping

Bolsonaro pode ter ‘solução caseira’ do agro para o Meio Ambiente

Segundo ex-deputado próximo a Onyx Lorenzoni, pode ‘haver surpresa’ na nomeação; presidente eleito quer nome capaz de aliar preservação e desenvolvimento econômico.

O ex-deputado federal Abelardo Lupion, liderança forte do agronegócio e amigo do ministro-extraordinário Onyx Lorenzoni, afirmou nesta quarta-feira, dia 28, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília, que os nomes cotados até agora para o Ministério do Meio Ambiente (MMA) são bons, mas disse que pode haver uma surpresa. “Pode ter outro nome, uma solução caseira que eu não vou falar para não queimar a pessoa”, disse Lupion, que vai integrar o governo federal com cargo na Casa Civil a partir de 2019.

Embora Jair Bolsonaro tenha acenado com a possibilidade de anunciar o futuro titular do Meio Ambiente nesta quarta, a divulgação do novo ministro só deverá ser feita na semana que vem. Sobre a indefinição para o cargo, o presidente eleito afirmou que ainda está tendo conversas e acertos, e que a escolha é criteriosa para que o Brasil tenha uma “política ambiental de verdade”.


Fonte: Canal Rural