Clipping

Brasil deve fechar 2019 com safra recorde de cana-de-açúcar

Postado em 18 de Dezembro de 2019

Segundo a Unica, o país também deve registrar a maior produção de etanol da história, gerando economia e reduzindo os gases de efeito estufa

O Brasil deve terminar 2019 com a maior produção de cana-de-açúcar da história: 590 milhões de toneladas, crescimento de quase 3% em relação a 2018, segundo a União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica).

A produção de açúcar caiu de 35% para 34%, principalmente por causa da concorrência desleal da Índia no mercado internacional. “O governo indiano quer sustentar essa quantidade de pessoas no campo que dependem do açúcar, às vezes sem opção de outra cultura, a qualquer custo”, diz o diretor da Unica, Antônio de Padua.

Já a produção de etanol registrou recorde este ano, foram mais de 33 bilhões de litros, 7% a mais em relação ao ano passado. “A demanda recorde deve gerar uma redução de 80 milhões de toneladas de gás de efeito estufa, reduzindo a poluição local, e deve fechar o ano com uma economia de R$ 3,4 bilhões ao consumidor, porque o etanol no mercado estava mais barato que a gasolina”, diz o economista-chefe da Unica, Luciano Rodrigues.

Confira o vídeo completo aqui.

 


Fonte: Canal Rural