Clipping

Bunge deve fechar acordo com investidores

A americana Bunge, uma das maiores empresas do agronegócio do mundo, com forte presença no Brasil, está próxima de concluir um acordo com dois investidores ativistas que a permitirá acrescentar quatro diretores ao seu conselho de administração e criar um comitê de revisão estratégica que poderá culminar com a venda da companhia, conforme duas fontes a par da situação.

Conforme a agência Dow Jones Newswires, a Bunge deverá anunciar amanhã o acordo com o fundo de hedge D.E. Shaw & Co. e a empresa de investimentos agrícolas Continental Grain. Com o acordo, o board será expandido para 11 pessoas. Dos quatro novatos, três assumirão de imediato (incluindo um representando a Continental) e o último até o fim do ano.

A Bunge tem valor de mercado superior a US$ 9 bilhões, e no passado recente esteve no foco de aquisições de duas de suas rivais: Glencore e ADM. Como já informou o Valor, os resultados da multinacional nos últimos anos foram considerados frustrantes por muitos analistas, o que ajudou a torná-la alvo da cobiça das concorrentes.


Fonte: Valor Econômico