Clipping

Canaviais do Centro-Sul devem receber menor volume de chuvas em fevereiro

As precipitações vêm crescendo nos canaviais do Centro-Sul. Nos últimos cinco dias, as chuvas na região totalizaram 46,8 mm na média. Entretanto, segundo o monitoramento do clima feito pela DATAGRO Consultoria, as chuvas continuam abaixo do esperado para o mês todo. Até o dia 22 de fevereiro, choveu 114,1 mm na média, volume 39,7% abaixo da normal climatológica.

Considerando a previsão do clima até o fim deste mês, o volume de chuva deve terminar abaixo da média. São esperados 26 mm na média para o Centro-Sul, totalizando 140,0 mm, enquanto que o índice normal para fevereiro é de 189,3 mm.

Até o dia 7 de março, as chuvas devem ficar concentradas nos estados de Mato Grosso do Sul e Paraná, com variações entre 40,0 e 60,0 mm. O tempo chuvoso também é esperado para a região Oeste do estado de São Paulo, com 35 mm.

Nos próximos dias começa o período de indução floral no Centro-Sul (25/fev até 20/mar). A DATAGRO ressalta três variáveis climáticas para serem observadas nesse intervalo: baixa variação da temperatura, precipitação maior que 200 mm e baixa radiação solar.


Fonte: Datagro - retirado da Agência Udop de Notícias