Clipping

Canavieiros do Brasil participam de evento global do açúcar em Londres

De hoje até quinta-feira (30), um grupo de produtores de cana do país, vinculados à Federação dos Plantadores de Cana do Brasil (Feplana), União Nordestina dos Produtores de Cana  (Unida) e à Organização dos Plantadores de Cana da Centro-Sul (Orplana), participarão de um seminário em Londres, na Inglaterra, promovido pela Organização Internacional do Açúcar (ISO, sigla em inglês). O evento, que é um dos mais tradicionais do segmento, reúne vários analistas sobre a perspectiva do açúcar no mercado, bem como agrega as principais empresas, entidades e nações produtoras no mundo e seus gestores. 

Alexandre Andrade Lima, presidente da Feplana e da Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco (AFCP), é um dos membros da comitiva de brasileiros que participa do seminário da ISO. O grupo foi selecionado pelo Ministério da Agricultura (Mapa), liderado por Cid Caldas, que é gestor da Coordenadoria-geral de Cana e Agroenergia do Mapa. A lista completa possui 11 lideranças do setor canavieiro do Brasil. Entre eles, inclui também o representante da Unida, Bláulio Galvão, que preside a Associação dos Plantadores de Cana do estado do Rio Grande do Norte

Na programação, a comitiva participa ainda da reunião do Conselho da Associação Mundial dos Produtores de Cana e Beterraba (WABCG, sigla em inglês). Tal encontro será realizado nesta segunda-feira (27). O evento antecipa o seminário da ISO, que inicia oficialmente nesta terça-feira (28). "Sempre que venho aqui, a expectativa é de sair com articulações e informações relevantes para contribuir na manutenção e fortalecimento da cadeia produtiva da cana brasileira em sintonia com a demanda interna e mundial do açúcar, mas a cultura canavieira ainda tem sido demandada pelo combustível limpo que produz", diz Lima, que participou de edições anteriores do ISO como presidente da Unida e Feplana.


Fonte: Assessoria de Imprensa da AFCP