Clipping

Cardápio de emissões de CRAs cresce com distribuidora baiana de insumos agrícolas

Postado em 4 de Junho de 2020

Há dias de liquidar uma operação de Certificados de Recebíveis do Agronegócio (CRAs), a Eco Securitizadora encerra mais uma emissão no valor de R$ 18 milhões, agora para a Nutrimaq financiar as vendas de insumos agrícolas para a próxima safra na região Sul da Bahia.

A 53ª emissão do Grupo Ecoagro foi estruturada com lastro em Certificado de Direitos Creditórios do Agronegócio (CDCA) emitido pela distribuidora de produtos utilizados no plantio, entre outros, localizada em Teixeira de Freitas.

A Necton Investimentos foi o coordenador líder dos CRAs de 1ª, 2º e 3ª séries, o primeiro estruturado na Bahia nesse segmento de negócio.

Títulos de renda fixa com base em negócios entre produtores ou suas cooperativas com terceiros, os CRAs se revelam uma boa opção para captação de recursos e mostram o potencial para o agronegócio, uma vez que cobrem necessidades de investimentos em toda a cadeia produtiva, diz a securitizadora em nota.

Antes da estruturação e emissão da Necton, a mais recente liquidada foi para a operadora logística do agronegócio JSL, em 20 de maio, com distribuição e coordenação da XP Investimentos e BB-BI.


Fonte: Money Times