Clipping

Cevasa entrega Plano de Negócios para safra 2018/2019

A Usina Cevasa, localizada em Patrocinío Paulista/SP, entregou neste mês abril, junto ao início da safra o Plano de Negócios da Empresa. O documento consiste em estruturar todo o processo de trabalho da empresa em um quinquênio, conciliando a missão, visão e valores propostos pela unidade.

A ideia da gestão da usina, é começar a safra com esse plano bem estruturado para assim desenvolver um melhor trabalho. "Toda empresa tem que ter uma visão de curto, médio e longo prazo. É importante isso estar bem documentado", afirma o diretor geral da Cevasa, Luiz Paulo Sant´Anna.

Entre dezembro e janeiro, no período de entressafra, é realizada uma avaliação das premissas para os próximos cinco anos para nortear o orçamento. Com isso, os líderes de cada área elaboram as metas a serem atingidas em cada safra, envolvendo missão, organograma, objetivos, cenários, custos, produtividade, entre outros indicadores que compõem esse plano de negócios.

Para acompanhar os resultados, é feita uma reunião mensal entre diretoria e liderados, que avalia o que foi planejado e o que foi alcançado. "Por isso realizamos também, de abril até maio, uma reunião de competência para analisar os indicadores do final da safra, com os descritos no plano no início da temporada, pelos líderes de cada área", explica Luiz Paulo.

O plano de negócios, bonifica os trabalhadores através do Programa de Premiação Mensal - PPM, que ao final do ano preenche o Plano de Participação dos Resultados - PPR da empresa.
Camila Lemos



Fonte: Agência Udop de Notícias - retirado do site CanaOnline